Após não apenas cancelar Westworld, uma das séries mais marcantes da HBO, como também retirá-la da HBO Max, a Warner Bros. Discovery seguiu fazendo cortes em seus conteúdos para economizar, inclusive com a retirada de animações clássicas do catálogo. Mas agora, um dos chefões da Warner Bros. Discovery diz que isto é coisa do passado em 2023.
Desde que a fusão entre WarnerMedia e Discovery, com David Zaslav assumindo o comando da recém-criada Warner Bros. Discovery, diversos cortes foram feitos em conteúdos, culminando em alguns extremamente significativos, como a própria saída de Westworld do catálogo e o cancelamento do filme Batgirl, que já estava em estágio de pós-produção.
Mas agora o Diretor Financeiro da companhia, Gunnar Wiedenfels, disse que a Warner Bros. Discovery está pronta para mudar a estratégia e colocar mais energia na criação de coisas novas, em vez de fazer cortes em produções já existentes.
Em uma conversa durante uma conferência anual do Citibank (via Variety), Wiedenfels foi firme em relação a 2023 ser um ano de “relançamento e construção” para a Warner Bros. Discovery. O Diretor Financeiro explicou que a companhia sentiu precisar levar “um pouco de tempo para garantir que o façamos corretamente”, em referência à seleção gradual de títulos do catálogo da HBO Max no ano passado, e que “chegamos a ótimas soluções” — aludindo aos planos da empresa de transferir parte de seu conteúdo para outros serviços.
Para seguir adequadamente, insistiu Wiedendels, a WBD teve que primeiro tirar seus cancelamentos de economia de custos do caminho. “Isso foi muito importante para todos nós, realmente usar 2022 para deixar a contabilidade de compras para trás, deixar essas mudanças iniciais de estratégia para trás, divulgar tudo em termos de nossas estimativas de reestruturação e poder virar a página adiante”, disse o diretor financeiro da Warner Bros. Discovery. “Acho que a equipe estabeleceu uma ótima base e estou muito animado com o crescimento daqui para frente.”
“Isso foi muito importante para todos nós, realmente usar 2022 para deixar a contabilidade de compras para trás, deixar essas mudanças iniciais de estratégia para trás, divulgar tudo em termos de nossas estimativas de reestruturação e poder virar a página adiante”, disse Wiedendels. “Acho que a equipe estabeleceu uma ótima base e estou muito animado com o crescimento daqui.”
Por outro lado, parece um pouco duvidoso que a HBO Max, que deve se tornar um novo serviço em 2023 após a fusão com o Discovery+, passará por um surto de crescimento após perder tantos conteúdos. Mas Wiedenfels disse que todas as medidas de corte de custos que a Warner Bros. Discovery adotou em 2022 foram “um reflexo de uma indústria que exagerou e entrou em um frenesi de gastos” em um momento em que “havia muito pensamento em ‘vamos fazer mais, mais, mais’, não necessariamente ‘vamos fazer exatamente as coisas certas, vamos fazer o que funciona’”.
Fonte: Olhar Digital
Comentários