O Athletico Paranaense sofreu, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copinha. Nesta sexta-feira, o Furacão encarou o São Bento e, após duelo equilibrado, precisou de um gol aos 45 do segundo tempo para sacramentar sua segunda vitória na competição: 1 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega a seis pontos, se mantém firme na liderança do grupo 7 e garante classificação para próxima fase. Do outro lado, a equipe paulista segue zerada e não possui mais chances de classificação.
Com uma postura agressiva, o São Bento surpreendeu o Athletico Paranaense, ocupou o campo ofensivo e foi o responsável pelas principais oportunidades de perigo da primeira etapa.
Na melhor delas, inclusive, Negueba teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas não aproveitou. Aos 24, o camisa 7, que sofreu a penalidade, foi para a bola, mas bateu mal e parou em boa defesa de Gabriel Pereira.
O goleiro do Furacão, inclusive, foi o grande personagem dos primeiros 45 minutos. Aos 32, Negueba tentou se redimir do pênalti perdido, mas a finalização foi mais uma vez defendida por Gabriel.
Na volta do intervalo, o panorama se inverteu. Com mais dinamismo no meio campo, o Athletico cresceu no confronto e assumiu o controle das ações. Logo no primeiro minuto, Chiqueti apareceu livre na área, mas finalizou em cima do goleiro.
Na base da insistência, o Furacão aumentou a pressão e se aproximou da vitória aos 34. Dudu invadiu a área na velocidade e foi derrubado por Costa Curta. Pênalti. Na cobrança, porém, Juan Torres bateu no meio, sem força, e facilitou a defesa de Bruno Corrêa.
Juan não entregou os pontos e conseguiu construir uma história diferente a de Negueba na primeira etapa. Aos 45 minutos, após cruzamento da esquerda, Dudu tentou o domínio e a bola se ofereceu para Juan Torres, que bateu no cantinho e garantiu a vitória do Athletico.
Fonte: Ogol
Comentários