Mesmo sem viver uma noite muita inspirada, o Corinthians conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copinha. Nesta sexta-feira, o Timãozinho encarou o Fast Clube, na Arena Luminosa, saiu atrás do placar e só conseguiu buscar a virada na segunda etapa: 3 a 1.
Com o resultado, o Alvinegro do Parque São Jorge chega a seis pontos, se mantém no topo do grupo 12 e praticamente sacramenta sua classificação para próxima fase. Do outro lado, a equipe amazonense permanece na lanterna da chave, sem nenhum ponto conquistado.
O Corinthians foi surpreendido nos primeiros minutos em Araraquara. Logo aos dez, após bela troca de passes, Periquito recebeu pela direita e cruzou na medida para Claudinho, que testou no canto e abriu o placar para os amazonenses.
Na frente do placar, como era de se esperar, o Fast recuou suas linhas, convidou o Timãozinho para seu campo e estacionou um verdadeiro ônibus branco na entrada da área.
Com problemas no setor de criação, o Alvinegro do Parque São Jorge passou toda primeira etapa no setor de ataque, mas pouco criou. A melhor chance dos paulistas surgiu em cobrança de falta de Matheus Araújo, que carimbou a trave.
Nos primeiros minutos da segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. Com dificuldade para ser efetivo no último terço, o Corinthians sofreu, errou bastante e só foi mudar a história do jogo aos 32 minutos.
Após belo lançamento de Breno Bidon, Higor dominou bonito, tirou da marcação na área e colocou no cantinho, deixando tudo igual na partida. Embalado pelo empate, o Timão virou logo na sequência. Após confusão na área amazonense e lambança de Cordeiro, que soltou uma bomba contra própria trave, Felipe Augusto aproveitou sobra e colocou no cantinho.
Já sem perna para buscar uma reação, o Fast deu ainda mais espaço para o Corinthians, que definiu a partida. Aos 42, após boa jogada de Matheus Araújo, Felipe Augusto, de novo ele, dominou e bateu firme, dando números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários