Em um jogo duro, o Coritiba saiu na frente, mas sofreu o empate rapidamente e só conseguiu crescer na partida no segundo tempo. Depois de ser encaixotado na etapa inicial, o Coxa mostrou suas valências individuais e garantiu com uma rodada de antecedência a vaga no mata-mata da Copinha.
A vitória coloca o Coritiba na próxima fase mas ainda não garante a liderança do Grupo 16. Na última rodada, Coxa e Flamengo de Guarulhos se enfrentam para ver quem termina em primeiro. O alviverde paranaense leva a vantagem do empate.
O Guarulhos dominou o Coritiba nos minutos iniciais e ficou mais próximo de abrir o placar logo cedo na partida. Aos poucos, o Coxa foi equilibrando o confronto, mas ainda sem conseguir construir boas oportunidades. Com um jogo travado na faixa central do campo, os lances perigosos demoraram para aparecer.
Amarrado na marcação do Guarulhos, o Coxa apostava nas jogadas individuais do seu camisa 10, Lucas Ronier. E foi pelos pés da joia, que nasceu o primeiro gol do jogo. Aos 26, o meia recebeu lançamento longo, venceu a marcação e apenas tirou do goleiro para colocar o Coritiba em vantagem.
Entretanto, a tranquilidade no placar durou poucos minutos. Não deu nem tempo do Coritiba administrar o resultado e o Guarulhos buscou o empate. Aos 28, João Felipe aproveitou confusão na área para completar para o gol e deixar tudo igual, dois minutos após sofrer o gol.
Mesmo sofrendo o empate, o Coxa cresceu na partida e foi até o intervalo controlando a posse de bola. Na volta do vestiário, o time paranaense aumentou ainda mais seu domínio e iniciou uma blitz contra a defesa do Guarulhos. Na base do abafa, o Coxa construiu mais uma grande jogada coletiva que terminou em Eberth mandando para as redes.
Com um grande segundo tempo, o Coritiba parecia não estar satisfeito com a vantagem mínima e só tirou o pé do acelerados após ampliar o resultado. Outra vez com toque rápidos, o ataque entrou tabelando dentro da área e Diogo Batista bateu cruzado para fazer 3 a 1.
Quando a partida parecia que teria um resultado definido, o Guarulhos tirou forças para incomodar mais uma vez. De pênalti, Renato descontou e reanimou o time paulista. No entanto, melhor fisicamente, o Coxa não sentiu o gol sofrido e trocou passes no campo de ataque até o relógio marcar o final da partida e decretar a classificação do time.
Fonte: Ogol
Comentários