O Cuiabá entrou em campo pressionado para dar uma resposta sobre a derrota na estreia. Desta vez, o Dourado não decepcionou e bateu o Velo Clube com autoridade por 2 a 1 e segue na briga pela classificação.
Com a vitória, o time cuiabano conquistou seus primeiros três pontos no Grupo 9 fechando a rodada na terceira posição e precisando de uma vitória sobre o lanterna Tupã, na última partida para avançar. O Velo Clube manteve a segunda posição e enfrenta o líder Parauapebas no último jogo.
Com a necessidade de vencer, o Cuiabá tomou a iniciativa da partida e foi para o campo de ataque desde os primeiros minutos. Bem postada a defesa do Velo Clube se defendia bem da ofensividade do Dourado, mas não conseguia responder em contragolpe.
De tanto insistir, aos nove, o atacante XXX recebeu dentro da área e foi derrubado pela marcação dentro da área e o juiz marcou pênalti. Ricardo foi para a cobrança e outra vez o drama da primeira rodada novamente com o goleiro defendendo a cobrança. No entanto, o próprio batedor estava lá para mandar o rebote para o fundo do gol e abrir o placar.
O gol fez o time cuiabano diminuir a ofensividade, mas manter o controle da posse de bola. Por outro lado, o Velo Clube marcava mais presença no campo de ataque e pelo mesmo caminho chegou ao empate. Em cobrança de pênalti, aos 20, Julio cobrou no ângulo e deixou tudo igual no confronto.
O empate foi um duro baque nos planos do Cuiabá, que só voltou a dominar a partida no segundo tempo, após as mudanças ofensivas do treinador. Com um time mais agressivo, o Dourando mais uma vez rondou a área adversária até encontrar espaço para ser efetivo.
Depois de acumular cruzamentos despretensiosos, o time cuiabano conseguiu construir com qualidade. Aos 24, o Dourado trocou passes até a bola chegar em Gabriel, que com um belo chute tirou do goleiro e recolocou o Cuiabá em vantagem.
Com o placar ao seu favor e dominando o Velo Clube, mais uma vez o Cuiabá teve a partida em suas mãos para administrar a primeira vitória na competição. Desta vez, o Dourado teve tranquilidade para permanecer com a bola nos pés sem sofrer sustos e sem correr o risco do empate.
Fonte: Ogol
Comentários