A Ring, empresa comprada recentemente pela Amazon, mostrou ao público da CES 2023 o primeiro voo oficial de seu drone vigia: o Always Home Cam. Anunciado três anos atrás, o produto promete ficar de olho no que acontece dentro da sua casa quando você não estiver nela.
Na CES de 2020, a última antes do começo da pandemia, a Amazon apresentou ao mundo um conceito de drone que pode levantar voo e vigiar a casa. A ideia é a seguinte: quando um produto da Ring, como o alarme residencial ou mesmo um Echo Dot da Amazon, detectar alguma coisa estranha, o pequeno quadricóptero pode ser despachado para ver o que aconteceu, em diversos ângulos.
Leia mais:
Ele decola de um pequeno quadrado que fica em algum local específico, onde pode ser confundido como um roteador ou mesmo a decoração da casa. Lá ele recebe energia para quando sair, poder voar o tempo necessário para fazer seu trabalho com a câmera.
Drone vigia pode sobrevoar um andar da casa
Pois bem, desde 2020 o Always Home Cam continuou como um conceito dentro do mundo de um vídeo promocional da Ring. Agora, três anos depois, ele apareceu voando pela primeira vez e o feito aconteceu na mesma feira onde ele foi apresentado.
Quem conseguiu acesso ao produto, apresentado em uma sala fechada e apenas para convidados, diz que a caixa onde o drone fica repousado parece aqueles acessórios de cozinha para guardar pão, mas dos pequenos.
O barulho produzido pelas hélices é típico de um drone pequeno, mas a Ring não detalhou a linha fina sobre os aspectos técnicos do produto, como o tamanho da bateria, sistema de acionamento ou qual será o gatilho para ele levantar voo e sair gravando o que vê, nem mesmo como o gadget entende o ambiente para sobrevoar de forma autônoma.
O único ponto comentado pela equipe é que o drone consegue voar por “um andar da casa”, que certamente deve ser apenas onde a caixa já está, se o local for um sobrado ou tiver mais de um pavimento.
Ainda não existe previsão de preço, nem mesmo de lançamento para o Ring Always Home Cam.
Via: Engadget.
Fonte: Olhar Digital
Comentários