Gianluca Vialli, ex-jogador da seleção italiana, morre aos 58 anos
Anuncie Aqui
O futebol italiano perdeu um importante nome de sua história nesta sexta-feira (6). O ex-atacante Gianluca Vialli, que batalhava contra um câncer no pâncreas, faleceu aos 58 anos.
Com esse problema de saúde desde 2018, Vialli era coordenador técnico da seleção da Itália até o último mês de dezembro, mas suspendeu as funções justamente por conta da piora no quadro do câncer.
Como jogador, Gianluca Vialli disputou duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990, entrou em campo em 59 jogos e anotou 16 gols pela Azzurra.
Em clubes, o ex-centroavante vestiu as camisas de Cremonese, Sampdoria, Juventus, e Chelsea. Vialli foi bicampeão da Serie A italiana, por Samp e pela Velha Senhora, faturou Liga dos Campeões de 1996, também pela Juventus, e uma Copa da Inglaterra pelos Blues.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários