Hackers vazaram dados de 253 milhões de pessoas em um fórum no Twitter, com um arquivo total de cerca de 63GB. As principais informações divulgadas foram: nome do usuário, endereço de e-mail, número de seguidores e data de criação da conta. O banco de dados é publico e permite que qualquer pessoa faça download dessas informações.
Alon Gal, cofundador de uma empresa de segurança israelense, acredita que os hackers podem usar esse banco de dados vazado para atacar contas criptografadas, segundo o GizChina.
“Não há dúvida de que grupos de hackers em todo o mundo também usarão esse banco de dados para comprometer ainda mais a privacidade de nossos usuários”, disse ele. Estas informações podem ser usadas para invadir contas políticas e de alto perfil e se infiltrar em outras contas de usuário.
Os dados foram coletados provavelmente em 2021, em que uma brecha no Twitter foi descoberta e permitia que pessoas de fora com um endereço de e-mail ou número de telefone encontrassem qualquer conta no Twitter que correspondesse à essa informação.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários