A Lenovo ampliou seu catálogo de produtos na CES 2023, com o primeiro celular da linha Think e agora um tablet gigantesco até no nome e que pretende ser seu novo notebook: o Tab Extreme. Com 14,5 polegadas, o produto utiliza o sistema operacional Android e pode ser acoplado em uma base com teclado que lembra muito, muito mesmo o Magic Keyboard do iPad.
Se você já conseguiu passar suas tarefas para um Android com alguma facilidade, saiba que o Tab Extreme da Lenovo pode ser a substituição perfeita para um notebook com Windows, ou então o concorrente ideal para o também enorme e potente Galaxy Tab S8 Ultra da Samsung.
Leia mais:
O novo tablet da Lenovo tem tela OLED de 14,6 polegadas, com resolução 3K (3.000 x 1.876 pixels) em proporção 16:10 e suporte para Dolby Vision, trabalhando em conjunto com o MediaTek Dimensity 9000, 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna, com possibilidade de expansão com cartão microSD e duas portas USB-C para conectar armazenamento externo, ou qualquer outra coisa, como um monitor externo graças ao suporte para DisplayPort.
Lenovo Tab Extreme receberá até o Android 16
No Tab Extreme existem oito alto-falantes espalhados pelo produto e eles contam com tecnologia Dolby Atmos, junto da assinatura da JBL para deixar a experiência sonora ainda mais imersiva. Controlando tudo isso está o Android 13 e a promessa de três grandes updates, o que levará o tablet até o Android 16 e seguirá protegido com correções de segurança por quatro anos.
O usuário poderá encontrar conexão Wi-Fi 6E e uma entrada para chip de operadora, com suporte para 5G. Tudo isso é alimentado por uma bateria com 12.300 mAh, com a promessa da Lenovo para até 12 horas de reprodução de vídeo no Tab Extreme.
Mesmo não estando na lista de produtos corporativos Think, o Lenovo Tab Extreme vem com software para utilizar o tablet como tela secundária em computadores com Windows 11. Para usar sozinho, ele tira proveito de um teclado com base para deixar o produto levantado e que é basicamente uma cópia do ótimo Magic Keyboard dos iPads.
A Lenovo pretende lançar o Tab Extreme até o final deste ano e o preço dele parte de US$ 1,2 mil, aproximadamente R$ 6,4 mil. A ideia parece bacana, mas a Lenovo poderia pegar emprestado a interface Ready For que a Motorola utiliza, para tirar mais proveito de um display tão grande.
Fonte: Olhar Digital
Comentários