Confirmando o favoritismo, o Palmeiras sacramentou, na noite desta sexta feira, a classificação antecipada para segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em São José do Rio Preto, o Verdão encarou o América-SP e, com gols de Ruan Ribeiro (2x) e Ian, venceu por 3 a 1. Lucas descontou para os americanos.
Com o resultado, o Palestra chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e fica a um empate de avanço na primeira posição do grupo 3. Do outro lado, o Alvirrubro Paulista, sem nenhum ponto conquistado, precisa de uma combinação improvável de resultados para seguir sonhando.
O Palmeiras não encontrou dificuldade para impor seu ritmo diante do América. Com mais volume e intensidade, o Verdão tomou conta do meio campo e empilhou chances para inaugurar o marcador.
Aos 14, inclusive, o Palestra chegou a abrir o placar com Ruan Ribeiro, mas a arbitragem flagrou um impedimento duvidoso. O lance anulado, entretanto, não sofreu o ímpeto alviverde e o gol saiu ainda na primeira etapa.
Após boa combinação entre David Kauã e Kevin pela esquerda, a bola foi cruzada na área e chegou até Ruan Ribeiro, que, completamente livre de marcação, finalizou duas vezes na pequena área até mandar para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o alviverde manteve o controle das ações e ampliou logo aos quatro minutos. Após pênalti sofrido por David Kauã, Ruan Ribeiro foi para a bola e marcou o segundo dele no jogo, o terceiro na Copinha.
A resposta americana, entretanto, foi imediata. Um minuto depois, Lucas foi lançado pela esquerda, se livrou da marcação de Henri e foi derrubado na área. Mais uma caução marcada na partida. Na cobrança, o próprio Lucas venceu com categoria e descontou.
Em desvantagem física, o América não deu sequência à reação e voltou a ser dominado pelo Palmeiras, que ainda encontrou espaço para marcar o terceiro. Aos 29, David Kauã recebeu com espaço e rolou para Ian, que soltou uma bomba e deu números finais à partida: 3 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários