O mundo digital viu de perto o TikTok virar a nova rede social favorita do público jovem. O aplicativo chinês está na lista dos apps mais baixados do mundo, com mais de 130 milhões de usuários cadastrados. Muitas empresas já têm utilizado a plataforma de forma estratégica para construção de audiência em suas ações de marketing digital, devido às características particulares que nenhuma outra rede apresenta.
Para compreender e aprender a utilizar esse app de forma inteligente, favorecendo a presença e o crescimento digital das marcas, o Curso TikTok para Empresas acaba de ser lançado pelo Centro Universitário UniOpet, como opção de curso de verão na modalidade virtual ao vivo. Cada curso conta com um facilitador convidado, com 10 horas de duração e certificação. Os cursos serão realizados entre janeiro e fevereiro, com cadastros e compras feitas pelo Sympla.
Confira a lista de cursos oferecidos e seus respectivos facilitadores:
“Esse curso é para você que quer entender como as empresas vêm utilizando essa ferramenta e aprender a usar o TikTok de forma estratégica dentro do seu negócio, criar novas oportunidades para a sua empresa, alcançar novos públicos e ampliar o posicionamento da sua marca no mercado online. Tudo de maneira hands on (com a mão na massa)”, convida Raphaella Caçapava, responsável pela Central de Carreiras do UniOpet.
Com os cursos de verão, a proposta do centro universitário é que o público em geral possa investir em cursos 100% online, ao vivo, para desenvolver habilidades e temáticas em alta no mercado. São temas das áreas de gestão, vendas, marketing e soft skills, com preço fixo de R$ 299 cada.
TikTok para Empresas
O curso TikTok para Empresas será administrado pela facilitadora Nachali Dvulatk, jornalista e publicitária com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, planejamento estratégico de mídia e redes sociais, gerenciamento de marcas e de crises. Ela tem dois prêmios latino americanos e 8 prêmios nacionais em comunicação direta, além de quatro prêmios regionais de mídia e social media.
Dvulatk passou mais de quatro anos no Grupo OM de Comunicação, um dos maiores do Sul do país, onde atendeu clientes como Subway Brasil, Grupo Tigre, Grupo Boticário, Corteva Agriscience, Frimesa e Asics. Ela foi Estrategista Digital na CandyShop, considerada a agência mais criativa do Paraná por seis anos, e possui conhecimento avançado em ferramentas de análise de dados, monitoramento e mídia online, além de amplo conhecimento em SEO e BI.
Growth Hacking na Prática
O Growth Hacking não é uma metodologia e sim uma mentalidade, uma forma de pensar e trabalhar o crescimento do negócio com base em práticas que consideram a análise de dados e melhoria dos processos, do começo ao fim, considerando quatro pilares: aquisição, conversão, engajamento e retenção.
Quer saber como as empresas mais inovadoras têm aplicado o growth para ter resultados incríveis? O facilitador Julio Lussari vem ajudando startups, pequenas e médias empresas que precisam ganhar tração e adquirir leads, convertê-los em clientes e retê-los em suas carteiras aumentando a receita e o faturamento de seus negócios. Head de marketing, Lussari é especialista em Estratégias de Funil Para Nutrição, Aquecimento, Engajamento, Validação, Conversão e Vendas e em estratégias de Growth Hacking em cada fase da jornada do Cliente.
Técnicas de Apresentação
Se você já teve aquele branco ou até mesmo ficou ansioso sem saber como se expressar durante uma apresentação, o Curso de Técnicas de Apresentação vai ajudar a melhorar o seu desempenho. Aprenda técnicas para condução, persuasão, entusiasmo e segurança.
Jornalista, especialista em Comunicação e marca pessoal, a facilitadora Thayse Leonardi atuou por mais de 10 anos como repórter e apresentadora nas principais emissoras de TV do Paraná. Durante esse tempo, conheceu profissionais qualificados com muita dificuldade em se comunicar. Pensando neles, Thayse desenvolveu a metodologia que baseia seu trabalho hoje: um treinamento que alia técnica, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
Marketing Digital para Pequenos Empresários
Investir em marketing digital têm se tornando algo cada vez mais essencial para os negócios que desejam atrair mais clientes e, consequentemente, vendas. Se esse é o caso da sua empresa, faça o Curso de Marketing Digital para Pequenos Empresários com Márcio Lacerda, publicitário, especialista em Gerência de Marketing pela ESPM e em docência no Ensino Superior.
O facilitador é mestre em Comunicação e Linguagens (linha de pesquisa em análises de linguagens midiáticas) pela Universidade Tuiuti do Paraná. Professor convidado em cursos de pós-graduação (MBA) nas áreas de Marketing, Comunicação, Vendas e Gestão de Pessoas, Márcio atua como consultor, analista, conteudista redator e designer gráfico.
Técnicas de Negociação e Vendas
A habilidade de negociar ganha força no aspecto empresarial e a capacidade de vender, ainda que seja um projeto, uma ideia, também tem sido cada cez mais valorizada. O curso terá como facilitador o professor Fabricio Palermo Pupo é doutorando em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná, mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, especialista em Marketing, em Mídias Digitais e em Gestão Comercial. Além disso, é autor de cinco livros nas áreas de administração, marketing, estratégia e gestão de projetos.
Gestão de Projetos
Para além da estrutura de um projeto é necessário gestão, por isso não basta designar tarefas. Pensando nisso, o Curso de Gestão de Projetos do UniOpet foi pensado para que o profissional possa agir como um líder engajado em cada processo e disposto a ajudar as equipes a executarem suas funções.
A facilitadora é a coordenadora pedagógica e mestre em Educação Tamara Tetto. Pedagoga, especialista em AVA, Blackboard, Sagah, Lyceum e criadora de materiais didáticos voltados a Educação 4.0 e Tecnologias Educacionais.
Data Science para Negócios
Que os dados são um novo universo a ser desbravado todo mundo já sabe, afinal com o avanço da tecnologia, a quantidade de dados disponíveis para análises está cada vez mais avançada. Por isso, dominá-los é essencial para a tomada de decisão.
Se você tem interesse em começar a desvendar esse universo e ingressar em uma das áreas que mais cresce no mercado o Curso Data Science para Negócios do UniOpet foi feito para você, com o facilitador Klaus Gustavo Benner. Mestre em Administração e Gestão Estratégica pela PUC-PR e em Estratégias e Gestão Internacional pela Middle East Technical University Notthern de Ankara, Klaus é consultor de empresas e gerente de contas analytics na Associação Comercial do Paraná – ACP & Boa Vista Serviços.
Fonte: Olhar Digital
Comentários