O longa No Ritmo do Coração (CODA, no título original), vencedor da categoria de Melhor Filme no Oscar 2022, está definitivamente trocando de casa no Brasil. No início do ano passado, o filme estreou pelo país no Amazon Prime Video e agora, ficará exclusivamente na HBO Max.

Curiosamente, CODA – No Ritmo do Coração é uma produção da Apple TV+, mas no Brasil, o filme acabou sendo disponibilizado primeiramente no serviço de streaming da Amazon. Contudo, o longa também chegou ao HBO Max no final de dezembro e a partir desta sexta-feira (6), a plataforma da Warner Bros. Discovery será o único meio possível para conferir o vencedor do Oscar 2022.

Na América Latina, o filme não está no catálogo da Apple TV+ devido às questões envolvendo direitos de exibição – a Diamond Films possui esses direitos na região. Dessa forma, a empresa só poderia ter No Ritmo do Coração no catálogo da sua plataforma caso tivesse comprado os direitos do longa após a janela de exibição nos cinemas, algo que outros serviços realizaram antes.

Imagem: Reprodução/Apple
Imagem: Reprodução/Apple

CODA é um remake do filme francês A Família Bélier. No enredo, a história segue os passos de Ruby, uma adolescente que é a única pessoa ouvinte em uma família de surdos. Enquanto os negócios da família não vão bem, a jovem enfrenta o dilema de ajudar os pais ou seguir seu sonho de estudar algo inusitado devido ao seu cotidiano: o talento musical.

Além da categoria de Melhor Filme, CODA também conquistou outras duas estatuetas na premiação: Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Secundário, com Troy Kotsur. Com esse feito, Kotsur se tornou o primeiro homem surdo a concorrer e vencer uma estatueta no evento.