América-MG vence Ponte Preta e avança na Copinha
Anuncie Aqui
O América está na segunda fase da Copinha. Em duelo válido pela 2 rodada do Grupo 18, o time mineiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Renato Marques e carimbou a vaga na próxima fase.
Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Vocem-SP, terça-feira (10), 15h15, e precisa de um empate para garantir o primeiro lugar. No mesmo dia, a Ponte Preta enfrenta o Retro-PE, às 13h, e tenta a vitória para se classificar com tranquilidade.
Ponte e América entraram em campo com uma proposta de jogo parecida. As duas equipes pressionavam muito no campo de ataque e buscavam um jogo de aproximação e posse de bola. Nesse cenário, o América teve a primeira oportunidade do jogo com Matheus Henrique. De fora da área, o meia bateu no cantinho, mas o goleiro Vinícius fez ótima defesa e manteve o empate no placar.
No decorrer do primeiro tempo, o América controlou as ações do jogo. Aos 27, o time voltou a assustar em jogada individual de Luan. O meia arrancou com muita velocidade, invadiu a área, mas pegou mal na hora da finalização e mandou longe do gol.
A Ponte chegava ao perigo quando conseguia explorar os passes em profundidade, já que a defesa do América jogava com a linha alta. Com 34 minutos, Maurício enfiou passe na medida para Matheus Alisson. Ele conseguiu limpar o goleiro, mas se atrapalhou na hora da finalização, e mandou a bola por cima do gol.
No fim do primeiro tempo, a intensidade da partida caiu e as duas equipes chegaram pouco ao ataque. Os gols não saíram e o zero permaneceu no placar.
A Ponte quase abriu o placar com menos de um minuto da segunda etapa. Matheus Alisson fez linda jogada individual pelo lado direito e cruzou para Thiago Montello. O atacante ganhou a disputa do zagueiro e tocou de primeira para o gol. Cássio se esticou e fez boa defesa.
A resposta do América veio aos 14 minutos. Theo recebeu na entrada da área, cortou para a perna direita e mandou uma pancada. Vinícius espalmou com segurança e evitou o gol do Coelho mais uma vez.
Como na primeira etapa, o time mineiro tinha mais volume de ataque. Com 24 minutos, Matheus Henrique fez ótima jogada individual e cruzou na cabeça de Renato. Livre na área, o atacante tocou de cabeça no cantinho e abriu o placar para o América.
Aos 42, a Ponte quase empatou. Pedro Estevam recebeu ótimo cruzamento e testou firme para o gol. O goleiro Cássio mostrou reflexo incrível e fez milagre com apenas uma das mãos para assegurar a vitória do Coelho. Fim de jogo e América na próxima fase.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários