Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAtlético marca nos acréscimos e vence o Mixto de virada na Copinha

Atlético marca nos acréscimos e vence o Mixto de virada na Copinha

spot_img

Um pênalti perdido e um gol entregue ao adversário após um grave erro da defesa poderiam custar a vitória ao Atlético Mineiro contra o Mixto na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Só que na base da insistência e com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, o Galo conquistou a sua vitória em 2 a 1.

O Atlético Mineiro agora está com a classificação encaminhada para a próxima fase e segue líder do Grupo 27 da Copinha, com 6 pontos conquistados, Pode ter pontuação igualada pelo Água Santa, que enfrenta o Galvez na rodada. Já o Mixto, com duas derrotas, está eliminado.

O jogo começou bastante animado, com o Atlético Mineiro bastante presente no ataque. Logo aos três minutos, Alysson ganhou no alto após cruzamento, cabeceou para baixo e carimbou a trave direita. Pouco depois, Alisson Santana teve liberdade na intermediária, bateu forte e o goleiro Garça espalmou de maneira estranha, quase se complicando. 

Então o Galo teve tudo para sair na frente após Yan ser derrubado dentro da área por Luiz Otávio e o pênalti ser marcado. Aos 13, o próprio Yan foi para a cobrança, deslocou o goleiro, mas acertou a trave. Penalidade desperdiçada. Apesar do erro, o Atlético Mineiro seguiu dominando completamente, enquanto o Mixto teve problemas até para passar do meio de campo. 

Mas o passar do tempo foi deixando o Mixto mais solto e aos 36, na sua primeira chance clara, mandou para a rede. No lance, após recuo errado de Renan, a bola passou pelo goleiro do Galo e Maranhão apareceu para abrir o placar. O Atlético foi com tudo na busca do empate e ficou no quase aos 41, quando Vitinho chutou de fora da área e acertou o travessão. 

intertitlo

O segundo tempo voltou em um verdadeiro ataque contra defesa, com o Atlético tentando furar a retranca montada pelo Mixto, que apostou no contra-ataque e bolas longas. O empate quase saiu com Cadu, que emendou uma bonita finalização acrobática após cruzamento, mas mandou por cima do gol. 

A insistência valeu a pena e aos 15, após ótimo cruzamento de Leo Santos, Cadu mergulhou para cabecear e deixar tudo igual. Com mais poder de fogo, o Atlético Mineiro seguiu em cima, agora na busca pela virada. Aos 22, Yan mandou uma bomba de fora da área e a bola saiu por cima da meta, com perigo. Aos 30, Alisson Santana bateu falta, Garça defendeu e a bola ainda tocou na trave. 

O Mixto também teve suas chances, com Lucas desviando dentro da área e parando em defesaça de Diego, e pouco depois, na oportunidade perdida em chute por cima após cobrança de falta. Mas a grande pressão na reta final foi do Atlético Mineiro, que depois de tanto insistir, conseguiu a virada aos 49, quando Isaac ficou com o rebote de grande defesa de Garça e mandou para a rede. Vitória do Galo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img