A HTC finalmente revelou seu novo fone de ouvido tudo-em-um, um headset de realidade aumentada e virtual: o HTC Vive XR Elite. A estreia do dispositivo, realizada durante a CES 2023, já havia vazado em dezembro de 2022, com análises de que o apetrecho viria para competir com o Meta Quest 2, fones de ouvido VR da Meta.
Segundo informações do IGN, o Vive XR Elite já está disponível para encomenda no site da Amazon. Conforme descrição, o dispositivo é muito mais compacto quando comparado a outros do mercado, mas pode ser pouco mais pesado que o Meta Quest 2 – embora sua bateria tenha sido colocada no encosto da cabeça, sendo mais pesada nas costas do que na frente (no rosto).
Ele tem ainda resolução 4K com telas 2K para cada olho, uma atualização a 90 Hz e um campo de visão de 110 graus — câmeras frontais e laterais, além de uma versão RGB na frente para oferecer suporte a experiências de realidade misturada. O fone de ouvido também possui um chipset Snapdragon XR 2 com 12 GB de RAM e 120 GB de ROM para armazenar jogos e conteúdo localmente. O headset da HTC é voltado tanto para entretenimento quanto para exercícios e games.
Graças ao design com tecido removível muito flexível, fácil de limpar e trocar, o dispositivo também aparenta ser muito confortável. Outro detalhe interessante é, para aqueles que usam óculos, não será necessário permanecer com o corretor de visão para usar o headset: ele tem dioptrias integradas, unidade de medida que se refere ao poder de refração das lentes.
Desde o áudio aprimorado e direcional até a baterias que duram mais, e também carregam mais rápido, o Vive XR Elite promete ser o que há de mais tecnológico no mercado, sem abandonar as funções práticas já conhecidas, como a conexão com telefone ou PC com USB-C. Além disso, ele pode ser dobrado como um par de óculos de sol e armazenado em um estojo compacto para viagens.
Em relação ao conteúdo, a HTC afirma que haverá mais de 100 jogos disponíveis no lançamento.
A previsão é que o HTC Vive XR Elite esteja nas prateleiras a partir de fevereiro por US$ 1.099 — aproximadamente R$ 5,8 mil na conversão atual.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários