Finalista nas duas últimas finais de Copa do Mundo, o técnico Didier Deschamps manterá a o seu longo trabalho à frente da seleção da França e teve seu contrato renovado para mais um ciclo, agora até o final da Copa de 2026, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá. O anúncio foi feito pela federação francesa neste sábado, 07.
La Fédération Française de Football et Noël Le Graët, son président, sont heureux d’annoncer la prolongation de 𝗗𝗶𝗱𝗶𝗲𝗿 𝗗𝗲𝘀𝗰𝗵𝗮𝗺𝗽𝘀 à la tête de l’Équipe de France jusqu’au mois de juin 𝟮𝟬𝟮𝟲 ✍️
➡️ https://t.co/4CawVszXsS#FiersdetreBleus pic.twitter.com/W2YV4bOVf3
A renovação de Deschamps já era esperada, apesar de antes da Copa do Mundo no Catar, rumores apontarem para uma possível contratação de Zidane para o cargo. Com uma seleção forte, o treinador levou a França para a final do mundial e só saiu derrotado nos pênaltis. Assim, um acordo entre as partes para a o próximo ciclo não demorou a ser alcançado.
“No Catar estivemos muito perto de conseguir o que queríamos, este título de campeão do mundo. Houve muitas coisas positivas. Quero agradecer à comissão técnica. Significa muitas coisas. Ao voltar para a França, percebi as emoções que a paixão que esta Copa do Mundo poderia ter despertado. Havia muita paixão, apoio. Podem contar comigo para manter a seleção da França no mais alto nível internacional”, disse Deschamps.
O ex-jogador está no comando da França desde 2012 e tem agora pela frente mais dois desafios: A Eurocopa de 2024 e a Copa do Mundo de 2026. No total, ele soma 89 vitórias, 28 empates e 22 derrotas em 139 partidas como treinados dos Bleus.
Com Deschamps, a França conquistou uma Copa do Mundo (2018), foi vice de outra (2022) e também ganhou uma Nations League (2021). Da outra vez que bateu na trave, foi vice-campeão da Eurocopa, em 2016.
Fonte: Ogol
Comentários