Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESJuventus bate Udinese e chega a oitava vitória seguida no Campeonato Italiano

Juventus bate Udinese e chega a oitava vitória seguida no Campeonato Italiano

spot_img

Após o péssimo início de temporada, a Juventus definitivamente se encontrou e neste sábado, 7, mesmo com um jogo truncado e complicado, conseguiu marcar na reta final e venceu a Udinese por 1 a 0, para chegar a sua oitava vitória seguida no Campeonato Italiano. O único gol do jogo foi marcado pelo brasileiro Danilo. 

A excelente sequência já leva a Juventus para o segundo lugar do Campeonato Italiano, com 37 pontos conquistados. Ainda pode perder a posição para o Milan, que tem 36 pontos e um jogo a menos. O líder Napoli, também com um jogo a menos, tem 41 pontos. 

A Juventus, como esperado, já assumiu uma postura mais propositiva, mas a primeira chegada a ataque foi da Udinese, aos 9, quando Beto ganhou no alto após escanteio e cabeceou para fora, levando perigo. A resposta da Juve foi da mesma forma e aos 11, após tiro de canto de Di María, o brasileiro Danilo também ficou no quase em cabeçada. 

Com o passar dos minutos, a Udinese conseguiu equilibrar a partida e as ações ofensivas. Acertou o alvo pela primeira vez aos 18, com o brasileiro Walace, que entrou como elemento surpresa na área para cabecear após cruzamento de Lovric, mas parou em boa defesa de Szczesny. 

O duelo seguiu com alternância de posse de bola, um pouco truncado no meio de campo e sem muitas chances claras. A Juventude voltou a assustar aos 27, quando Moise Kean teve liberdade na entrada da área, bateu forte, mas por cima do gol. Uma nova chance surgiu aos 34, e o chute colocado de Di Marìa por pouco não encontrou o cantinho.

A reta final do primeiro tempo foi de domínio da Juventus. Aos 38, Di María achou Moise Kean na área, que chutou e obrigou Silvestri a defender no centro do gol. A combinação entre os dois voltou a acontecer e o atacante italiano tentou achar o ângulo em chute cruzado, mas mandou por cima. Nada de gols antes do intervalo. 

O segundo tempo começou com poucas emoções, com as equipes em menor ritmo e forçando cruzamentos para a área. Até que aos 6, após bate rebate na área, Kean pegou a sobra no alto, emendou um voleio, mas mandou por cima. Aos 11, após erro da zaga da Udinesa, Kean ficou cara a cara com Silvestri, mas não conseguiu driblar o goleiro. 

A Udinese voltou a acertar o alvo aos 16, com o brasileiro Rodrigo Becão, que pegou a sobra de uma rápida troca de passes, bateu de esquerda e após desvio Szczesny caiu no canto para encaixar. A resposta da Juve foi imediata, quando Rabiot recebeu pela esquerda da área, bateu forte, cruzado, e mandou para fora. 

Na alternância de posse de bola, a Juventus mostrou mais agressividade, principalmente pelo lado esquerdo, mas já encontrou problemas para criar grandes chances. Já a Udinese trocou passes com mais lentidão, sem se expor muito. Ainda assim foi a equipe que voltou a chutar, aos 33, com Roberto Pereyra emendando um chute de longe, perigoso, mas por cima do gol. 

Quando o zero a zero parecia certo, a Juventus achou seu gol. Aos 41, Paredes levantou para área e encotrou Chiesa sozinho. O atacante bateu para a pequena área e Danilo só empurrou para o gol vazio. A Udinese, que fez um segundo tempo de pouca agressividae, não conseguiu reagir e a Veccia Signora levou a partida até o apito final com tranquilidade. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img