Em um jogo de muito domínio, mas de poucas chances claras, o Tottenham venceu o Portsmouth, da terceira divisão inglesa, por 1 a 0, e avançou para a fase 16-avos de final da Copa da Inglaterra. O único (belo) gol do jogo foi marcado por Harry Kane, artilheiro e craque dos Spurs.
Agora a Copa da Inglaterra entra na sua quarta rodada, que contará com 32 times. Até o momento, Manchester United, Preston, Reading, Leicester e Southampton se classificaram. Outras vagas serão definidas ao longo deste final de semana.
O Tottenham não quis dar chance ao azar e mandou a campo uma equipe de peso, principalmente por conta da presença dos craques Kane e Son. O domínio territorial foi grande desde os minutos iniciais, mas curiosamente, a primeira chance clara foi do Portsmouth, quando Bishop emendou um voleio na área e o goleiro Forster espalmou para escanteio.
Dono da bola, o Tottenham seguiu mais tempo na busca de espaços para marcar o seu gol, mas pecou bastante na criação nas jogadas ofensivas. Os Spurs enfrentaram uma verdadeira muralha defensiva e demoraram a ter chances claras de marcar. Enquanto isso, o Portsmouth apostou no contra-ataque.
Apesar do domínio territorial, algumas finalizações de longe e cabeçadas, o Tottenham passou o primeiro tempo inteiro sem acertar o gol. Só levou mais perigo em cabeçada de Sánchez aos 38, e chute de Son aos 45, quando o sul-coreano limpou bem a marcação, bateu colocado, mas mandou para fora.
Assim como na partida anterior, contra o Crystal Palace, o Tottenham mostrou força logo depois do intervalo. Aos 3, o brasileiro Emerson ficou com a bola em cruzamento que rodou toda a área, cabecou bem e acertou a trave. Dois minutos depois, nada de quase, e o artilheiro Harry Kane abriu o placar com um golaço ao receber na entrada da área, tabela com Sessegnon e finalizar no ângulo.
Já na frente do placar, o Tottenham teve a partida sob o seu controle e com tranquilidade foi em busca do segundo gol, negando completamente a bola ao adversário. Quase ampliou aos 22, mas Skipp perdeu um gol inacredutável. O volante ficou com a sobra na área, de frente para o gol e sem marcação, mas bateu forte e a bola subiu demais.
O controle seguiu até a reta final, mas o Tottenham também continuou sem acertar a meta, tendo sua única finalização certa sendo a do gol, apesar de quase 20 finalizações durante o jogo. Os últimos minutos foram mais mornos, com poucas chances claras e um Portsmouth nada perigoso para evitar a eliminação. Melhor para o Spurs, classificado para a próxima fase.
Fonte: Ogol
Comentários