Nesta quinta-feira (5), a Roku anunciou que o número de contas ativas globalmente no serviço ultrapassou a marca dos 70 milhões. As contas ativas no quarto trimestre de 2021 chegaram a 60,1 milhões.

Globalmente, as horas de streaming foram 23,9 bilhões no quarto trimestre e 87,4 bilhões no ano de 2022, aumento de 19% em relação ao ano anterior. Segundo a Hypothesis Group (dezembro de 2022), a Roku é a plataforma de streaming para TV número um nos Estados Unidos, Canadá e México, com base em horas de streaming.

Leia Mais:

“À medida que os consumidores continuam a migrar para o streaming na TV, ficamos muito felizes em saber que um número crescente de pessoas segue essa jornada conosco. Estamos muito orgulhosos com o significativo marco que atingimos”, disse o fundador e CEO da empresa, Anthony Wood. “A Roku está focada em oferecer aos consumidores produtos e sistema operacional acessíveis e fáceis de usar, bem como o streaming. Esperamos continuar trazendo experiências inovadoras e encantadoras para mais e mais espectadores este ano.”

Streaming em alta

Em 2022, o tempo gasto em streaming ultrapassou ao da TV paga pela primeira vez nos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da Nielsen. Já o eMarketer prevê que, em 2023, menos da metade dos lares neste país terá TV por assinatura, garantindo a oportunidade de maior migração para o streaming.

O número de contas ativas e horas de streaming é baseado em dados preliminares estimados. A empresa divulgará as métricas operacionais finais e os resultados financeiros do quarto trimestre e de todo o ano de 2022 em fevereiro.

Imagem destacada: Shutterstock