O Vasco está a um passo da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, o Cruz-Maltino encarou o Hercílio Luz, de Santa Catarina, e, de forma eficiente, venceu por 2 a 0. GB e Barros marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega a seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento e precisa apenas de um empate para sacramentar a liderança do grupo 29.
O Vasco foi superior no jogo, mas o Hercílio Luz assustou (e muito) nos primeiros minutos de partida. Logo aos oito, o goleiro Cadu precisou mostrar elasticidade para evitar o que seria um gol olímpico dos catarinenses. Na sequência, Ítalo tentou de cabeça e carimbou o travessão vascaíno.
Apesar do início animador do Hercílio, foi o Vasco quem abriu o placar. Aos 16, após boa combinação pela direita, Leandrinho tabelou com Rayan e cruzou na medida para GB, que testou firme e estufou as redes em Osasco.
Na frente do placar, o Gigante da Colina assumiu o controle das ações, mas foi incomodado pelos contra-ataques do adversário. No fim, GB teve uma chance incrível para ampliar, mas a cabeçada do atacante saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Vasco foi certeiro e marcou o segundo. Logo aos três, Rayan fez mais uma grande jogada individual e colocou na área. Barros escorou no meio do caminho, a bola desviou e morreu no fundo do gol: 2 a 0.
Aproveitando o bom momento, o Cruz-Maltino aumentou o ritmo e só não emplacou o terceiro pois GB perdeu um gol incrível. Após lançamento longo, Paixão invadiu a área e cruzou para o centroavante, que, sem goleiro, conseguiu desperdiçar!
O Hercílio não entregou os pontos e seguiu tentando anotar seu gol. Na melhor chance dos catarinenses, aos 30, Raí aproveitou cruzamento da esquerda, apareceu entre os zagueiros e finalizou firme, carimbando a trave. Parou por aí.
Fonte: Ogol
Comentários