O futebol brasileiro acordou de luto novamente. O grande ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morreu na manhã deste domingo (8), no Rio de Janeiro. O ex-atacante lutava contra um tumor no intestino desde o final de 2021.
Um dos maiores nomes da história vascaína, Carlos Roberto Gama de Oliveira, se popularizou para o mundo do futebol com a alcunha de Roberto Dinamite, em 1971. O então garoto de 17 anos marcou seu primeiro gol na vitória contra o Internacional no Maracanã e recebeu o apelido que o acompanharia por toda carreira.
Maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, Dinamite levou o Vasco ao título nacional em 1974. Além disso, o ídolo da Colina conquistou o Carioca cinco vezes, em 1977, 1982, 1987, 1988 e 1992.
Na sua longa trajetória pelo Vasco que durou 21 anos, o ex-atacante também passou por uma temporada por Barcelona, Portuguesa, do Rio de Janeiro, e Campo Grande. Em 1992, Dinamite retornou ao cruz-maltino para encerrar a carreira.
Após pendurar as chuteiras, continuou dentro do clube, desta vez para exercer a função de presidente. Eleito em 2008, Roberto Dinamite teve que lidar com o primeiro rebaixamento da história do Vasco. No ano seguinte, conquistou o acesso e liderou o processo que levou ao título inédito da Copa do Brasil em 2011. Antes de encerrar sua carreira também como dirigente, Dinamite esteve presente também na segunda queda vascaína para a Série B.
Fonte: Ogol
Comentários