O Campeonato Espanhol agora tem um novo líder isolado. Após derrota do Real Madrid na rodada, o Barcelona fez sua parte diante do Atlético de Madrid fora de casa, conseguiu três pontos importantes na briga pelo título e agora tem vantagem na ponta da tabela.
Gol de Ousmane Dembélé ainda no primeiro tempo foi o suficiente para dar vitória ao time culé. A equipe de Xavi chegou aos 41 pontos, três a mais que o vice Real Madrid. O Atlético de Simeone segue sua temporada instável com apenas 27 pontos na quinta posição.
O primeiro tempo do jogo pode ser dividido em duas partes. Na primeira metade da etapa inicial, o Barcelona foi superior mesmo fora de casa e criou as melhores oportunidades, até que abriu o placar com Dembélé aos 21 minutos após bela jogada de Pedri. A partir daí, o roteiro mudou um pouco.
O Barça seguiu comandando a posse de bola, mas a intenção do Atleti era uma reação imediata. Na segunda metade do primeiro tempo, o time de Simeone finalizou bastante e por pouco não conseguiu o empate: Giménez fez Ter Stegen trabalhar, enquanto Griezmann e Molina ficaram no quase mandando para fora.
Na segunda etapa, o Atlético de Madrid tentou ainda mais tomar a iniciativa e buscar o ataque. Sem tanta eficiência para levar perigo, o jogo começou a ficar travado demais e com muitas faltas e cartões amarelos. Enquanto isso, o Barcelona quase matou a partida em contra-ataque com Dembélé, mas a finalização bateu na trave.
Mais para o final do jogo, Ferran Torres (que entrou na etapa final) começou a protagonizar momentos importantes da partida. Primeiro, o atacante espanhol teve gol anulado por impedimento. Depois, se envolveu em agarra agarra com o zagueiro Savic e ambos foram expulsos.
A última tentativa do Atlético foi faltando segundos para o fim do jogo. Correa recebeu belo passe e cruzou buscando Griezmann na área, mas sua finalização foi bloqueada de forma incrível pelo defensor Araújo já muito perto da linha do gol. Nada de mudança no placar e vitória do Barcelona.
Fonte: Ogol
Comentários