No encerramento do primeiro Grupo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro bateu a Penapolense por 3 a 0, confirmando a primeira posição com três vitórias conquistas em três jogos. Um dos melhores ataque da Copinha até aqui, a Raposa marcou mais três vezes e chegou a 13 bolas na rede na primeira fase.
O confronto entre Capivariano e Comercial decidem o segundo classificado do Grupo 10. O Cruzeiro aguarda a definição do Grupo 9, para conhecer seu adversário na próxima fase.
Mesmo poupando alguns titulares, o Cruzeiro foi o dono do primeiro tempo no duelo contra a Penapolense. A Raposa emplacou uma blitz contra a defesa adversária desde os minutos iniciais e demorou pouco tempo até conseguir abrir o placar da partida.
Logo aos seis, o time mineiro aproveitou erro na saída de bola para iniciar sua vitória tranquila. O camisa 9, Arienson, recebeu pelo meio, limpou a marcação e serviu Henrique, que cara a cara com o goleiro não desperdiçou e tocou no canto para fazer 1 a 0.
O gol cedo deu tranquilidade para o Cruzeiro construir sem pressa. Seguro na defesa, a Raposa dominava o meio de campo e trocava passes na intermediária de ataque sem acelerar as jogadas, levando o restante do primeiro tempo com cautela.
Na volta do intervalo, a Penapolense tentou reverter o domínio sofrido na etapa inicial para buscar o empate, mas viu o Cruzeiro novamente crescer na partida e ampliar o placar. Aos 15, após cobrança de escanteio, Arielson cabeceou e a bola tocou no braço do zagueiro Erik. Jhosefer bateu com tranquilidade e aumentou a vantagem celeste.
Ainda mais sossegado na partida, o Cruzeiro só atacava quando os espaços surgiam na defesa. Com sede para deixar o seu, Arielson recebeu investida de Denilson e fechou a vitória cruzeirense, carimbando o 100% de aproveitamento na primeira fase.
Fonte: Ogol
Comentários