O Grupo 5 da Copa São Paulo foi definido neste domingo e mais classificados ao mata-mata da principal competição de categorias de base do Brasil foram conhecidos. O Flamengo venceu o XV de Jaú, garantiu sua classificação em primeiro lugar e frustrou os planos dos paulistas de jogar a próxima fase.
Junto ao Flamengo, o Floresta foi quem ficou com a segunda posição e vaga nos 32 avos de final. XV de Jaú, que chegou a estar classificado durante boa parte da partida já que precisava apenas do empate, está eliminado ao lado do Aparecidense.
Sem se intimidar com o adversário, o XV de Jaú quis fazer valer o mando de campo e começou o jogo pressionando o Flamengo em busca de encaminhar o resultado que precisava. O resultado foi um gol marcado logo aos oito minutos: o goleiro Dyogo saiu mal em levantamento, a bola ficou viva na área e foi tocada por último pelo defensor Matheus Magallanes. 1 a 0 para os paulistas.
A força de vontade dos donos da casa era tanta que, aos 26 minutos, Caio recebeu cartão vermelho. O jogador deixou o braço em disputa com Felipe Lima e deixou o XV de Jaú com um a menos em campo. Isso deu uma força extra ao Flamengo, que conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Aos 39, Jean Carlos acertou lindo chute de canhota e deixou o placar em igualdade.
Em superioridade numérica no gramado, foi mais tranquilo para o Flamengo administrar a segunda etapa, enquanto o XV de Jaú priorizava se defender já que o empate era o suficiente para os paulistas. No entanto, não durou muito: Rodriguinho ficou com sobra na direita da área, bateu de primeira e virou o jogo para o rubro-negro.
Por boa parte do restante do segundo tempo não aconteceu tanta coisa, com o XV de Jaú se esboçar reação com um a menos. Apenas já nos acréscimos que o time paulista foi com tudo para cima em busca do gol da classificação. Nesses instantes finais, os donos da casa cercaram bastante a área do Flamengo, mas sem resultado. Vitória rubro-negra de virada e eliminação para o XV.
Fonte: Ogol
Comentários