O Grupo 8 foi definido no final da tarde deste domingo e o Grêmio garantiu sua classificação em primeiro lugar para a próxima fase da Copinha. Com seus atacantes se destacando, o Tricolor venceu o Francana por 3 a 0 e terminou a fase de grupos com sete pontos.
O Grêmio venceu o Grupo 8 e a segunda vaga para a fase de 32 anos de final ficou com o Guarani, que fez quatro pontos. Francana e Cruzeiro Arapiraca se despediram da competição neste domingo e estão eliminados.
A partida foi tranquila para a equipe gaúcha, mas as primeiras boas chances do jogo foram do Francana. O time paulista chegou a ter uma oportunidade já sem goleiro com Thiago, mas o jogador acabou desperdiçando e não aproveitando o vacilo da defesa gremista. Instantes depois, Gabriel Vitor ainda acertou a trave.
Após os sustos, o Grêmio tratou de começar a dominar a partida devidamente e em pouco tempo já conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, a defesa do Francana vacilou e o ataque gremista foi fatal: o zagueiro Carreiras tentou proteger a bola para a chegada do seu goleiro, mas Pedro Clemente foi mais esperto, se antecipou e fez o primeiro.
Na segunda etapa, o Imortal foi apenas administrando o jogo, enquanto o Francana até tentava criar algumas oportunidades. Os paulistas seguiram sem mostrar eficiência no campo ofensivo, enquanto o ataque gremista precisava de pouco para marcar: aos 18 minutos, Pedro Clemente pegou rebote do goleiro Yago e apenas ajeitou para Kauan Kelvin fazer o segundo.
Com o grupo e a partida praticamente resolvidos, o ritmo dos minutos finais foi ainda menos intenso. Alguns espaços começaram a se abrir para o Grêmio e Pedro Clemente, destaque do jogo, soube aproveitar para marcar o terceiro. Aos 38 minutos, o atacante subiu alto na área e definiu o placar de cabeça.
Fonte: Ogol
Comentários