Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESManchester City atropela no primeiro tempo e goleia Chelsea na FA Cup

Manchester City atropela no primeiro tempo e goleia Chelsea na FA Cup

spot_img

No Etihad Stadium, o Manchester City aplicou mais um duro golpe no Chelsea e eliminou os Blues mais uma vez na temporada. Depois de passar pelos londrinos na Copa da Liga e vencê-los na última rodada da Premier League, os Citizens fizeram um primeiro tempo perfeito e bateram por 3 a 0, na FA Cup.

Classificado, o Manchester tem compromisso na próxima quarta-feira (11), às 17h, para enfrentar o Southampton, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Enquanto o Chelsea concentra suas atenções na Premier League, quando encara o Fulham fora de casa, na quinta-feira.

No duelo entre os reservas de Manchester City e Chelsea, os comandados por Pep Guardiola levaram a melhor desde os primeiros minutos. Com controle da posse de bola e domínio da faixa central do campo, os donos da casa ditaram o ritmo do jogo.

Depois de martelar a defesa dos Blues, o City abriu o placar com um golaço de Mahrez. Aos 23, o argelino cobrou falta com perfeição no ângulo de Kepa Arrizabalaga e colocou os citizens em vantagem no confronto.

O primeiro gol abriu os caminhos para um passeio do Manchester no primeiro tempo. Mesmo na frente, o time de Guardiola seguiu pressionando o Chelsea e aos 30 minutos aumentou o placar. Havertz cometeu pênalti, marcado com auxílio do VAR e convertido com frieza por Julián Álvarez.

Para fechar o baile da etapa inicial faltava um gol para coroar as jogadas coletivas construídas pelo City na partida. Aos 38, o ataque dos mandantes entrou tabelando pela direita, até a bola chegar em Kyle Walker, que rolou para trás e serviu Foden, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, marcando o terceiro antes do intervalo.

Na volta do intervalo, Graham Potter mexeu defensivamente para evitar um desastre ainda maior. O City mesmo com uma vitória encaminhada não abria mão da posse de bola, marcando alto para recuperar a bola e com o domínio trocando passes rápidos na intermediária.

Com muitos desfalques, o Chelsea mexia em outros setores do time mas não encontrava saídas para se encontrar na partida. O time londrino até cresceu de produção ao longo da etapa complementar, mas as melhores oportunidades seguiam sendo do City.

Sempre que acelerava pelas pontas ou encaixa contragolpes rápidos, o Manchester levava perigo ao gol de Kepa. O time da casa flertou diversas vezes com o quarto para completar a goleada, porém a displicência nas conclusões impediam o gol.

Quando a partida se encaminhava para um segundo tempo completamente destindo do primeiro, a efetividade do City deu as cara para enfim transformar o passeio em campo em goleada no placar. Quase nos acréscimos, Phil Foden foi derrubado por Koulibaly dentro da área e o juiz novamente marcou pênalti. Mahrez, assim como na cobrança de falta, mandou na gaveta para fazer 4 a 0 e liquidar a fatura.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img