Faleceu neste domingo (8) um dos maiores ídolos do futebol brasileiro: Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, ex-jogador e ex-presidente do Club de Regatas Vasco da Gama.
Maior artilheiro da história do time carioca e jogador com mais partidas vestindo a camisa cruz-maltina, ele tinha 68 anos e, desde o fim de 2021, estava se tratando de múltiplos tumores descobertos na região do intestino.
Vários jogadores, ex-jogadores e torcedores, além de perfis oficiais de alguns times, já se manifestaram na Internet. Com o anúncio de sua morte, Roberto Dinamite se tornou o assunto mais comentado no Twitter.
Internet lamenta morte de Roberto Dinamite
Com pesar, o perfil oficial do Vasco da Gama anunciou a perda de seu mais lendário jogador, usando a hashtag #MaiordeTodos.
Um dos primeiros jogadores a lamentar a perda de Dinamite foi Juninho Pernambucano, que jogou no clube nos anos de 1990. “Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito”, disse o ex-atleta.
Ex-goleiro do Vasco, Fernando Prass também homenageou Dinamite no Twitter, reverenciando-o como “o maior ídolo do Vasco”.
Vascaíno fervoroso, o ator Bruno Mazzeo revelou, em sua homenagem no Instagram, que escolheu o time do coração não por herança do pai, Chico Anysio, mas, sim, por causa de Dinamite.
O influenciador digital Casimiro foi outro torcedor famoso do Vasco a homenagear o ídolo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se declara vascaíno no estado do Rio de Janeiro, também lamentou a perda daquele que considera um “gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro”.
Além do Vasco da Gama, outros times brasileiros prestaram suas condolências, como o Corinthians, o São Paulo, o Fluminense e o arquirrival Flamengo.
Fonte: Olhar Digital
Comentários