Aos 33 anos, Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol

O atacante Gareth Bale, de 33 anos, anunciou de maneira repentina a aposentadoria do futebol. O jogador, que disputou a última Copa do Mundo defendendo o País de Gales, pendurou as chuteiras e disse estar “animado” para o próximo capítulo da sua vida. 

“Depois de cuidadosas considerações, eu anuncio minha aposentadoria imediata do futebol de clubes e seleção. Me sinto incrivelmente feliz de realizar meu sonho de jogar o esporte que amo. O futebol me deu realmente alguns dos melhores momentos da minha vida”, disse em parte do comunicado divulgado em suas redes sociais (veja a íntegra ao final do texto). 

Na última temporada, Bale defendeu o Los Angeles FC e foi campeão da MLS. Ele teve papel importante na final, empatando o jogo nos acréscimos do segundo tempo, permitindo que a partida fosse para os pênaltis.

O atleta encerra a carreira com 225 gols em 664 jogos. Bale ficou marcado por sua passagem no Real Madrid – onde foi cinco vezes campeão da Liga dos Campeões da Europa e fez um trio histórico de ataque com Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, popularizado com o nome de BBC. No clube espanhol, também foi tricampeão nacional, tricampeão da Supercopa da UEFA e do Mundial de Clubes da FIFA, além de uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha.

Revelado pelo Southampton, também teve passagem de destaque pelo Tottenham. No clube da capital inglesa, somou 237 jogos e marcou 71 gols. Foi, por duas vezes, vice-campeão da Copa da Liga Inglesa.

Defendendo o País de Gales, foi um dos responsáveis pela classificação a Copa do Mundo de 2022 depois de 64 anos ausente. Também fez parte do grupo que chegou às semifinais da Eurocopa em 2016 e nas oitavas de final da edição de 2020. 

Depois de cuidadosas considerações, eu anuncio minha aposentadoria imediata do futebol de clubes e seleção.

Me sinto incrivelmente feliz de realizar meu sonho de jogar o esporte que amo. O futebol me deu realmente alguns dos melhores momentos da minha vida. O melhor do melhor em 17 temporadas que será impossível repetir, não importa qual o próximo capítulo seja para mim. 

Desde o meu primeiro toque na bola no Southampton até meu último clube LAFC e tudo que aconteceu entre eles, moldei uma carreira de clubes que tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e poder ser capitão do meu país 111 vezes foi verdadeiramente um sonho que se tornou realidade. 

Para mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram parte comigo desta jornada, sinto que é impossível. Eu me sinto em dívida com muitas pessoas por me ajudar a mudar minha vida e fazer minha carreira de uma maneira que eu nunca poderia sonhar quando comecei a jogar futebol aos 9 anos de idade. 

Aos meus antigos clubes, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos meus treinadores, estafe, colegas de clube, todos os dedicados fãs, meus agentes, meus incríveis amigos e família, o impacto que vocês tiveram é imensurável. 

Meus pais e minha irmã, que sem a dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão forte, eu não estaria escrevendo esse depoimento agora, muito obrigado por me colocar nesse caminho e pelo inabalável apoio. 

Minha esposa e meus filhos, o amor e apoio de vocês me carregou até aqui. Ao meu lado em todos os altos e baixos, me deixaram com o pé no chão por toda a caminhada. Vocês me inspiram a ser melhor e a fazer vocês se sentirem orgulhosos. 

Então, eu sigo com bastante animação para o próximo estágio da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…

Gareth Bale”

Fonte: Ogol

Comentários