O Athletico empatou por 1 a 1 com o Barretos, nesta segunda-feira, e se garantiu como líder do Grupo 7 da Copinha. O resultado eliminou a equipe paulista, que por todo o segundo tempo, teve um jogador a mais em campo. Os gols foram marcados por Juan Gabriel (Athletico) e Gustavo (Barretos).
O Athletico, líder do grupo, enfrentará o Guarani – segundo colocado do Grupo 8, em Barretos. O Picos, que terminou na segunda colocação, enfrentará o Grêmio, em Franca. As partidas não têm horário definido, mas serão disputadas na próxima quinta (12).
O jogo começou com o Athletico mostrando mais iniciativa em campo. Líder do grupo, o Furacão ocupava mais o campo de ataque e detinha mais a posse de bola. A equipe do Barretos, que precisava da vitória para avançar, apostava nos contra-ataques.
O Furacão saiu na frente com Juan Torres. O atacante completou, de dentro da área, um chute cruzado de Gustavo Braga, aos 23 minutos. O Barretos chegou a empatar pouco depois, aos 25 minutos, com Cadu – mas o gol foi corretamente anulado por impedimento do jogador.
A partida seguiu movimentada e aos 43 minutos, o Barretos conseguiu o empate. Após boa defesa de Gabriel Pereira, Gustavo aproveitou o rebote e bateu na direção do gol. O zagueiro João Vialle tentou cortar, mas tocou com o braço na bola. O jogador foi expulso e o pênalti foi marcado e convertido, com categoria, pelo próprio Gustavo.
Com um jogador a mais, o Barretos buscou a iniciativa nos primeiros momentos do segundo tempo. A pressão inicial resultou em algumas chances claras, mas o goleiro Gabriel, do Athletico, conseguiu fazer boas defesas. Depois do ímpeto inicial, o Athletico conseguiu controlar o jogo, mesmo com um a menos e administrou o resultado até o final da partida.
Fonte: Ogol
Comentários