O Botafogo já estava garantido na segunda fase e, mesmo com os reservas, passou pelo São-Carlense. O embate foi difícil para o Fogão e o placar final de 3 a 1 não ilustra o que foi a partida válida pela Copa São Paulo.
A grande atuação individual foi de Léo Pedro, do Botafogo, que anotou dois gols na partida. Sapata, que entrou na etapa final, deixou o dele e chegou ao topo da artilharia com quatro tentos. Com o triunfo, o Botafogo fecha como líder do Grupo 19 com nove pontos ganhos. O São-Carlense está fora da disputa.
A efetividade
A primeira etapa de Botafogo e São-Carlense foi de controle do Botafogo, mas longe de ser um domínio sobre o adversário. Logo aos dez minutos, em bela triangulação do Glorioso, a bola foi de pé em pé até Léo Pedro fuzilar de perna direita. Botafogo 1, São Carlense 0.
Depois disso, o time do interior paulista cresceu no jogo e obrigou Lucas Barreto a trabalhar. Aos 16, após cobrança de escanteio, Wellington exigiu boa defesa do arqueiro botafoguense.
A igualdade veio aos 32 da etapa inicial. Depois de cobrança de falta, Klefferson ficou com a sobra e bateu de longe. A bola ainda desviou e Lucas Barreto não conseguiu defender. Tudo igual: 1 a 1.
O São-Carlense quase chegou a virada cinco minutos depois, em nova jogada perigosa de bola parada. Porém, nos acréscimos, o Botafogo jogou um balde de água fria no rival… Igor França cruzou e Léo Pedro marcou o segundo dele e do Botafogo. 2 a 1 depois de 45 minutos.
Um Fogão letal
Na etapa final, a partida seguiu com um roteiro parecido. O Botafogo tinha mais posse de bola, porém o São-Carlense levava mais perigo a meta de Lucas Barreto.
O alvinegro chegou logo aos oito, com Iago Renato, que chutou por cima do gol. Depois disso, o Botafogo rondou a área rival, mas não ameaçou.
Já o São-Carlense quase empatou aos 14. Depois de saída errada, Tharlley chutou para grande defesa de Lucas Barreto. Aos 32, novo erro do Fogão na saída de bola, mas Wesley isolou a grande oportunidade.
Aos 40 da etapa final, veio o castigo. Rafael Lobato escapou pela direita e achou Sapata. O atacante se enrolou, mas deixou o zagueiro no chão e definiu: Botafogo 3, São-Carlense 1.
Fonte: Ogol
Comentários