O Corinthians é mais uma equipe que avançou na Copinha com 100% de aproveitamento. Na noite desta segunda-feira, o Timão encarou a Ferroviária e conseguiu uma vitória expressiva por 4 a 0 para garantir sua classificação em primeiro lugar e frustrar os planos do time do interior paulista.
O resultado deu números finais ao Grupo 12. O Corinthians chegou aos nove pontos e avança com a primeira colocação. O Zumbi de Alagoas ficou com a segunda posição. A Ferroviária, que precisava vencer o Timão para passar, está eliminada juntamente ao Fast Clube.
O primeiro tempo na Arena Fonte Luminosa foi bem disputado e com poucas chances claras de gol. Em termos gerais o Corinthians foi superior desde o começo, mas isso não impediu de que a Ferroviária buscasse o ataque em busca dos três pontos que tanto precisava para se classificar.
A Ferroviária levou perigo em chute de Angel aos 19 minutos, mas o goleiro Kauê fez boa defesa firme. Já nos minutos finais da primeira etapa, escanteio foi cobrado na primeira trave e Felipe Augusto subiu para apenas desviar de cabeça e balançar a rede. Foi o terceiro gol do atacante, que se isolou na artilharia da Copinha.
O segundo tempo foi bem mais tranquilo para a equipe da capital paulista. Com um gol logo aos cinco minutos da etapa final, os três pontos estavam já encaminhados para o Corinthians. Felipe Augusto dessa vez foi garçom em cruzamento rasteiro para chute de Juninho já perto da pequena área. 2 a 0.
O restante da segunda etapa foi apenas administrado pelo Corinthians, que ainda conseguiu transformar a vitória em goleada com dois gols na segunda metade dos 45 minutos finais. Após roubada de bola, Higor acionou Guilherme que acertou belo chute preciso e fez o terceiro. Nos instantes finais, Breno Bidon conseguiu linda finalização colocada de canhota para fazer o quarto.
Fonte: Ogol
Comentários