A Copinha segue em ritmo intenso na primeira fase, com a resolução de vagas para o mata-mata tornando a disputa ainda mais dura. Não faltaram destaques entre as crias em um fim de semana que teve grandes atuações “tricolores”.
Começamos pelo único hat-trick deste fim de semana. Talles Wander foi responsável por três gols da goleada de 4 a 0 do São Paulo sobre o CSP. Podemos dizer que com um toque de sorte, com contribuição decisiva da zaga em um deles, além de outro de pênalti. Mas o que conta no fim é mandar a bola na rede, e Wander fez sua parte e é um dos artilheiros da Copinha, com quatro gols.
Mudando de tricolor, no caso falamos do Imortal Gaúcho, o destaque foi Pedro Clemente. O atacante teve uma exibição bem completa – um gol de cabeça, um por baixo com muita raça e oportunismo, e uma assistência em bela tabela na entrada da área.
Já que falamos acima da artilharia, não poderíamos deixar de citar Arielson, do Cruzeiro, o outro goleador com quatro gols na Copinha. O atacante da Raposa foi fundamental mais uma vez, com um gol e uma assistência, e já é candidato a ser um dos destaques da edição 2023 do torneio. O time celeste venceu o Penapolense por 3 a 0.
Destaque mais curioso, no entanto, segue sendo o japonês Kosei Okazawa, citado já na última semana. A promessa do outro lado do globo chegou aqui sem grandes expectativas e vai provando que tem muito a mostrar, com dois gols na vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1 sobre o ABC.
Fonte: Ogol
Comentários