O segmento de veículos elétricos vai muito além dos automóveis mais convencionais. A John Deere, a maior empresa do mundo quando o assunto são veículos agrícolas, escolheu a CES 2023 para apresentar a sua escavadeira totalmente elétrica.

Por enquanto ainda não há uma data de lançamento prevista. O anúncio ocorre justamente quando gigantes do segmento, como a Caterpillar, começam a ofertar mais equipamentos elétricos e até autônomos.
Sistema de fertilizante baseado em robótica

A empresa também anunciou o ExactShot na feira de tecnologia, um novo sistema para aplicação de fertilizantes que promete melhorar a eficiência e sustentabilidade no campo. A ideia é que a ferramenta ajude no trabalho dos agricultores por meio de sensores que identificam onde as sementes são plantadas, pulverizando a quantidade exata de fertilizante em áreas muito mais restritas.
Veja também:
John May, o CEO da John Deere, acredita que o sistema pode reduzir sozinho o uso de mais de 352 milhões de litros de fertilizantes por ano.“Você pode pensar neles como robôs que executam trabalhos com precisão”, disse.
“A produção de alimentos é onde a tecnologia está realmente provando sua relevância e fazendo a diferença. Você não encontrará duas indústrias que tenham um impacto maior em nosso mundo e do que a agricultura e a construção”, disse o executivo no evento.
Imagem principal: John Deere/Divulgação
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários