O Arsenal está classificado para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Em jogo fora de casa, os Gunners fizeram 3 a 0 diante do Oxford, clube da terceira divisão. Os gols, que saíram só no segundo tempo, foram marcados por Elneny e Nketiah (duas vezes).
O adversário da próxima fase está definido e será um jogo entre dois clubes do chamado Big Six. O Arsenal enfrentará o Manchester City, no Etihad Stadium, no próximo dia 28.
Durante o primeiro tempo, as equipes não conseguiram criar grandes chances de gol. O primeiro tempo terminou sem nenhuma finalização certa no alvo. O Arsenal teve mais posse de bola, mas tinha dificuldades no último terço do campo e apostava em bolas aéreas e chutes de média distância, mas sem sucesso.
Arteta mandou a campo uma equipe alternativa para o jogo diante do Oxford e os reservas tiveram dificuldades principalmente na criação. O Oxford seguiu a proposta tradicional de um clube pequeno diante de um gigante: buscou jogar de maneira compacta e apostar nos contragolpes. A proposta do time da casa foi mais eficiente e o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O panorama não mudou nos quinze primeiros minutos da etapa complementar. Precisando de ganhar para evitar o replay, Arteta colocou Zinchenko e Xhaka para tentar furar o bloqueio defensivo do Oxford, que seguia se defendendo da maneira que era possível.
Três minutos depois, o Arsenal enfim conseguiu abrir o placar numa jogada de bola parada. Fábio Vieira bateu falta e, na pequena área, Elneny chegou cabeceando para abrir o placar do jogo, aos 17 minutos. O gol deixou o clube londrino mais tranquilo em campo e, fatalmente, abriu mais espaços no Oxford que precisou sair para o jogo. E aí o Arsenal passou a dominar a partida.
Com mais espaços, mais chances foram criadas. Aos 24, Fábio Vieira deu um lindo passe para Nketiah que saiu cara a cara, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes, dobrando a vantagem dos Gunners. Aos 29, um gol praticamente no mesmo estilo, mas dessa vez quem deu o passe para Nketiah marcar foi o brasileiro Gabriel Martinelli.
Depois do terceiro gol, a equipe da capital passou a controlar mais o jogo. Com muita posse de bola, principalmente no meio-campo, a equipe viu o tempo passar e confirmou a vitória e a classificação para a próxima fase da FA Cup.
Fonte: Ogol
Comentários