A Samsung divulgou seus resultados sobre o último trimestre, e os números revelam que os últimos três meses foi o menos lucrativo em oito anos. Analistas indicam que os lucros da empresa também devem diminuir no trimestre atual.

De acordo com a Reuters, a empresa sofre com a desaceleração econômica global que afeta a fabricação e preço de chips. 

Samsung
(Imagem: Grand Warszawski / Shutterstock.com)

A estimativa é que o lucro operacional da empresa caiu de 13,87 trilhões de wons coreanos (US$ 10,9 bilhões) para 4,3 trilhões de wons coreanos (US$ 3,4 bilhões) entre outubro e dezembro de 2022, representando uma forte queda de 69%. As vendas caíram para 70 trilhões de wons, uma redução de 9%.

Conforme o comunicado da empresa, a baixa demanda por smartphones é resultado da desaceleração econômica global: “as vendas e a receita de smartphones diminuíram devido à demanda fraca resultante de problemas macroeconômicos prolongados”.

A demanda de chips também foi afetada pela crise no mercado de semicondutores. As vendas de chips na Coreia do Sul, principal indicador da demanda global, diminuíram 29% em comparação com 2021.

“Para o negócio de memória, o declínio na demanda no quarto trimestre foi maior do que o esperado, pois os clientes ajustaram os estoques em seu esforço para apertar ainda mais as finanças”, disse a Samsung.

Mais detalhes sobre os resultados do último trimestre devem ser divulgados no dia 31 de janeiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!