Não há como fugir. O destaque desta segunda-feira de Copinha só pode ser mesmo o avassalador 10 a 0 do Cuiabá sobre o Tupã. Mas a competição também teve golaços e casos curiosos.
Contra um Tupã em crise, com direito a troca de comando curiosa para um torneio de tiro curto na base, o Cuiabá mostrou-se impiedoso. Os gols foram bem distribuídos pelo elenco – seis jogadores marcaram. Rikelme, Kennyd e Gabryel Vinícius anotaram dois cada. Mas o destaque foi o primeiro “hat-trick” de assistências. Marco Antônio deu um salto para o topo da lista de maiores garçons do torneio com três passes para gol na goleada histórica.
Outros atletas estiveram em destaque também na segunda, como o caso de Luan Brito, do Fluminense, com negociação encaminhada com o Porto, de Portugal. Filho do ex-jogador Marco Brito, o atacante tricolor entrou no segundo tempo para marcar os dois gols do time, 100% até aqui na Copinha, com o lateral esquerdo Jefté participando dos dois gols.
Atuação ainda mais decisiva foi a de Adson Ioungblood. O meia do Vitória da Conquista marcou dois gols da vitória apertada por 2 a 1 contra o Grêmio Novorizontino, placar que valeu vaga na próxima fase. Um dos gols foi com categoria de fora da área.
Nem todos os destaques do dia tiveram sorte, no entanto. O caso de Lenilson Rodrigues despertou até espanto em quem acompanhou Picos 4×3 São Bento. Lenilson deu o passe para um dos gols, aos 10 minutos, e marcou outro golaço no início do segundo tempo… Apenas para cair de forma bizarra antes mesmo de comemorar, tendo de ser substituído de imediato por lesão.
A Copinha ainda teve outros lances bizarros, com os gols no fim de Juazeirense 4×1 América-SP, um deles com árbitro e bandeirinha “batendo cabeça”, com gol validado surpreendendo até o próprio autor, Lucas. O atacante ainda contou com colaboração do goleiro na sequência para fazer dois gols no mínimo inusitados.
Mas como preferimos destacar os momentos bonitos aos grotescos, encerramos nosso resumo do dia com um gol ao melhor estilo Bebeto. Hugo Leonardo, ex-Santos, anotou o golaço de voleio na vitória do SKA Brasil por 2 a 0 sobre o Vitória. Confira!
Que golaço de voleio do Hugo, do Ska Brasil, na partida da equipe contra Vitória-BA.#Copinha23
🎥Ska Brasil pic.twitter.com/jz5TpQH5uZ
Fonte: Ogol
Comentários