Os dados são referentes ao 3º Batalhão da PM de Dourados no ano de 2022.
Ações preventivas são as principais politicas do atual comando do 3º Batalhão da PM em Dourados.
Abordagem Policial
Após orientação da STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concernentes as ações preventivas de abordagem policial, somadas ainda as orientações da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Publica do MS) e os diversos POPs (Procedimentos Operacionais Padrão) da PMMS, as ações dos Policiais Militares de Dourados confirmam que as abordagens técnicas tem efeitos muito positivos.
Prova disso é a prisão de mais de 150 foragidos da justiça no ano de 2022 somente por policiais do 3º BPM. Somados com as ações da Guarda Municipal de Dourados e dos policiais militares da 9ª Companhia da PM também de Dourados, superam o número de 300 as prisões de foragidos em 2022.
Resultados de 2022
Os dados estatísticos da unidade ainda trazem números muito importantes no combate aos crimes tipicamente fronteiriços.
Recuperação de 73 veículos produto de roubo ou furto; mais de meia tonelada de droga apreendida e a desarticulação e mais de 100 locais de venda e distribuição de drogas (bocas de fumo); apreensão de mais 4mil pacotes de cigarro produto de contrabando.
As ações dos policiais do 3 BPM causaram um prejuízo ao crime de mais de 5 milhões de reais em 2022.
Ações da Radio Patrulha, GETAM, Força Tática, Policiamento Comunitário Indígena e GOC levaram 1158 pessoas para as delegacias da cidade de Dourados, com um media de mais de 3 pessoas presas por dia na cidade.
Avaliação do comando
Dentro do planejamento do operacional, o comandante do 3º BPM, tenente coronel Helbert, avalia que o ano de 2022 foi muito positivo no combate ao crime.
“Nosso planejamento privilegia ações de prevenção e dentre elas, a abordagem policial é primordial. Uma vez vencidas as questões sobre a legalidade das abordagens, o foco do comando foi efetivar as ações de prevenção com abordagens, o que gerou apreensão de drogas, prisão de criminoso e a captura de foragidos da justiça, nos trazendo o sentimento de missão cumprida.” Conclui o comandante.
Comentários