Num jogo marcado por golaços, o América Mineiro bateu o Vocem por 2 a 1. Breno, Heitor, Júlio, Guilherme Kanté e Luan maracaram para os mineiros e Luquinhas descontou para os paulistas. O jogo não alterou o futuro das equipes na competição: o América já tinha a liderança garantida e o Vocem estava eliminado.
Agora o América, líder do Grupo 18 espera a definição do segundo lugar do Grupo 17. O Retrô, segundo lugar no Grupo 18, vai enfrentar o São Paulo, que garantiu a liderança da chave 17 mesmo com uma rodada por jogar.
O Coelho entrou com um time praticamente reserva. Já classificado, usou o jogo contra o VOCEM, já eliminado, para rodar o elenco e dar chance a todos do elenco. Os mineiros dominaram o primeiro tempo e fizeram dois bonitos gols em jogadas individuais.
O primeiro saiu aos 22 minutos com o meia Breno. Ele recebeu bola pelo lado direito, driblou o zagueiro e finalizou com perfeição para abrir o placar. Aos 41 minutos, foi a vez de Heitor fazer jogada individual e sair de frente para o goleiro e também finalizar com categoria. Na única chegada ofensiva no primeiro tempo, aos 44, João Vinicius acertou bonito passe para Luquinhas bater de primeira e marcar o gol da equipe paulista.
No início da segunda etapa, logo aos cinco minutos, o zagueiro Júlio completou cobrança de escanteio de cabeça e tocou para o fundo das redes. O gol facilitou ainda mais o jogo para o América que, liderando por 3 a 1, seguiu no campo de ataque com autoridade e controlando o jogo.
Com amplo domínio da partida, o América não parou por aí. Guilherme Kanté, em chute de fora da área aos 31 minutos, transformou o placar em goleada. Luan, em cobrança de pênalti, sacramentou o 5 a 1.
Na reta final da partida, aos 40 minutos do segundo tempo, atacante Gabriel passou mal no banco de reservas e precisou ser levado ao hospital da cidade. No entanto, de acordo com informações do próprio Vocem, o atleta está bem e medicado.
Fonte: Ogol
Comentários