Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESBahia desencanta, bate o São Bernardo e avança na Copinha

Bahia desencanta, bate o São Bernardo e avança na Copinha

spot_img

Sem marcar nos primeiros dois jogos, o Bahia fez seu primeiro gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, 10, e ao bater o São Bernardo por 1 a 0, se garantiu na próxima fase da competição, agora mata-mata. O único gol do jogo foi marcado por Marcello. 

O São Bernardo liderou o Grupo 25, com 6 pontos conquistados. O Bahia aparece logo depois, com 5 pontos. CSA e Operário foram eliminados com dois pontos cada. 

Os primeiros minutos foram de uma partida muito intensa e fluindo em um bom ritmo. As duas equipes buscaram o ataque e a primeira boa chance foi do Bahia, aos 5, quando Hygor cruzou da direita, Lawan subiu livre, mas só raspou de leve de cabeça a não acertou o alvo. A chegada animou o Tricolor, que assumiu uma postura mais propositiva, mas pecou na hora de criar boas oportunidades.

A imposição do Bahia aumentou e a posse de bola foi toda do Tricolor, que rodou o campo na procura por espaços para marcar. Aos 24, Vitinho pegou uma sobra, bateu da entrada da área e Gabriel defendeu. A pressão deu resultado aos 29, quando após cobrança de escanteio, Marcello cabeceou forte no canto e marcou o primeiro gol do Esquadrão na Copinha. 

Mesmo na frente do placar, o Bahia seguiu mais tempo com a bola e com maior presença ofensiva, mas já sem se expor tanto. Diferente do restante da primeira etapa, o São Bernardo apareceu mais vezes no ataque, mas sem criar chances. Com isso, a reta final, já debaixo de chuva, foi de poucas emoções. 

O São Bernardo mudou a postura na volta para o segundo tempo, mostrando mais agressividade na busca pelo empate. Só que mais uma vez, o duelo seguiu morno, bastante pegado, mas sem chances de gol. Com mais espaços, uma finalização só foi acontecer aos 14, quando em contra-ataque, Gabriel Matos abriu para o meio, bateu cruzado e o goleiro defendeu, 

Com o jogo mais aberto, o Bahia seguiu melhor, já que o São Bernardo acumulou erros na troca de passes. A equipe paulista conseguiu a sua primeira grande chance em todo o jogo aos 25, quando Victor Hugo fez jogada individual, bateu forte da área e carimbou o travessão. No lá e cá, o Tricolor chegou bem ao ataque, mas restou finalizar para carimbar o triunfo. 

A reta final foi animada, com o São Bernardo no abafa. Aos 32, após cobrança de falta, Fabinho ganhou no alto para cabecear e mandou por cima do gol. Com contra-ataque, o Bahia assustou aos 42, quando Petterson fez jogada individual, bateu forte de longe e Gabriel espalmou. O Tricolor conseguiu segurar a pressão, venceu e avançou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img