O Vasco é mais um gigante a confirmar a primeira colocação em sua chave na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o Cruz-Maltino, já classificado, encarou o Audax-SP e, com gol de Victão e homenagens ao ídolo Roberto Dinamite (que faleceu neste último domingo), venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe carioca emplaca terceira vitória consecutiva, mantém os 100% de aproveitamento e fatura a primeira colocação do grupo 29. Na próxima fase, o Gigante da Colina encara o Ibrachina-SP, que ficou na segunda posição do grupo 30.
Apesar do gramado pesado em Osasco, Vasco e Audax protagonizaram um jogo franco, com boas ações ofensivas para ambas as partes. O Cruz-Maltino foi mais incisivo e esteve mais perto do primeiro gol.
Na melhor chance dos cariocas na primeira etapa, Caio Dantas recebeu pelo meio, fez grande jogada individual e arriscou de longe. A bola pegou efeito, foi no cantinho e carimbou a trave.
Do outro lado, o Audax fez o possível para ocupar o último terço e também criou suas chances. Aos 39, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área cruz-maltina e Diogo Tiba finalizou para boa defesa de Pablo.
Na volta do intervalo, o time anfitrião mostrou sua força e chegou a encurralar o Vasco nos primeiros minutos. Diogo Tiba e Dudu, duas vezes, tiveram a chance de inaugurar o marcador, mas o goleiro vascaíno fez grandes defesas para manter o zero no placar.
As chances perdidas custaram caro para o Audax. Aos 23 minutos, após cobrança de falta de Julião, Roger foi bem no alto e escorou para Victão, que recebeu na boa e completou para o fundo das redes. Na comemoração, o zagueiro homenageou Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que faleceu no último domingo.
Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina diminuiu o ritmo e usou as condições do gramado ao seu favor. Em ritmo mais lento, o time carioca fechou os espaços, administrou as ações e garantiu a terceira vitória consecutiva na Copinha.
Fonte: Ogol
Comentários