Em um jogo bem disputado, com duas viradas, o Atlético Mineiro venceu a sua terceira partida na Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu a classificação em primeiro lugar. Para isso, venceu o Água Santa por 4 a 2. Os gols do Galo foram marcados por Isaac (2x), Cadu e Yan. Fabrício (2x) marcou para o time paulista. [
Com 100% de aproveitamento, o Atlético Mineiro somou 9 pontos e liderou o Grupo 27, avançando para a fase 16 avos de final. Apesar da derrota, o Água Santa também avançou, com 6 pontos, na segunda posição. Mixto, com 3 pontos, e Galvez, zerado, foram eliminados.
O jogo começou com o Atlético Mineiro mais presente no ataque, mas com problemas para criar diante de um duelo bastante truncado no meio de campo e debaixo de chuva forte. A primeira finalização certa foi do Galo, quando Vitinho bateu de longe, mas o goleiro Matheus Novaes, do Água Santa, defendeu com tranquilidade.
O Atlético Mineiro seguiu com mais presença ofensiva e não demorou para sair na frente. Aos 16, Alisson Santana fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Isaac, que chegou finalizando e mandou para a rede. Então o Água Santa foi para cima na busca pelo empate e conseguiu aos 26, quando Mandarino mandou para a área e Fabrício deixou tudo igual em uma cabeçada certeira.
O duelo esteve bastante animado e o Água Santa buscou a virada aos 30, novamente com Fabrício, que recebeu na ultrapassagem, bateu forte e contou com desvio do zagueiro para superar o goleiro. No lá e cá, aos 37 foi a vez do Galo empatar, quando Cadu ganhou no alto e marcou de cabeça após falta cobrada por Yan. A reta final do primeiro tempo seguiu com chances, mas o placar ser manteve até o intervalo.
Fabrício quase chegou ao seu hat-trick logo no reinício do segundo tempo, quando deu uma meia-lua na marcação, bateu forte e Diego Fernandes espalmou. Mas foi o Atlético Mineiro que voltou a marcar. Aos 7, Alisson Santana jogou na área e Yan apareceu para cabecear e marcar o terceiro gol.
Dessa vez o Galo nã quis dar chance ao azar e voltou a marcar aos 17, em ótimo contra-ataque puxado por Léo Santos, que terminou com cruzamento de Cadu pela esquerda para conclusão de Isaac dentro da área. Claramente mais desgastado fisicamente, o Água Santa não conseguiu reagir como antes e pouco assustou.
Os dois gols de diferença deixaram o Atlético Mineiro em situação muito confortável na partida. A reta final foi com o Galo segurando a bola no ataque, sofrendo faltas e fazendo o tempo passar. O Água Santa só conseguiu uma boa chance aos 40, mas Diego Fernandes apareceu bem em finalização de Pedro Henrique. A vitória foi do Galo 100%.
Fonte: Ogol
Comentários