O Fortaleza conseguiu a vitória mais decisiva até aqui na atual edição da Copinha. O Leão do Pici bateu o Juventus, na Rua Javari, por 2 a 1 e se garantiu na próxima fase do torneio. Patrick e Riquelme marcaram para o Tricolor, enquanto Yormax anotou o gol dos anfitriões.
A equipe cearense terminou em segundo lugar no Grupo 31, com 4 pontos – o líder foi o Remo, com 7. As duas equipes esperam a definição do Grupo 32, que acontece amanhã (11), para conhecer o próximo adversário.
O Fortaleza precisava da vitória para garantir a classificação e, por isso, teve a iniciativa no começo do jogo. O Juventus sentiu a pressão da equipe nordestina e tinha dificuldades para criar jogadas. O jogo estava equilibrando quando, aos 11 minutos, o atacante Dudu deu uma cotovelada no volante Fubá. O árbitro viu o lance e expulsou o jogador da Juventus.
Com um a mais, o Leão do Pici passou a pressionar um pouco mais. Aos 17, após cobrança de escanteio, Riquelme colocou a bola na área e o zagueiro Patrick abriu o placar para o Fortaleza.
Mesmo com um a menos, o Juventus conseguiu equilibrar a partida. O Fortaleza não conseguia ter volume de jogo e a equipe paulista empatou aos 41 minutos. Após levantamento na área de Athyrson, Iago escorou para o meio da área e Yormax, sozinho, marcou o gol.
No segundo tempo, o jogo passou a ser mais físico. Mesmo com um a equipe do Fortaleza seguia com as mesmas dificuldades do primeiro tempo, ainda que tivesse boa presença no ataque. No entanto, aos 31 minutos em bola levantada na área por Pedrinho, Riquelme apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou para o fundo das redes.
Fonte: Ogol
Comentários