Em seu primeiro jogo oficial desde a conquista da Copa do Mundo, Messi manteve o “padrão” e, com atuação decisiva, comandou o PSG na vitória sobre o Angers, por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Francês.
Com a vitória, o time parisiense chega a 47 pontos e abre sete do vice-líder Lens. Do outro lado, o Angers permanece na lanterna da Ligue 1, com apenas oito pontos conquistados.
De volta ao Paris Saint-Germain, Lionel Messi precisou de apenas quatro minutos para mostrar seu diferencial. O camisa 30 descolou bom passe para Mukiele, que cruzou para Ekitiké abriu o placar.
Na frente do marcador, o time parisiense diminuiu o ritmo e controlou as ações na maior parte do tempo. Aos 23, Messi, sempre ele, cobrou falta na medida para Sergio Ramos, que quase marcou de cabeça, mas parou em boa defesa de Bernardoni.
Lanterninha do Francês, o Angers sequer atingiu 30% de posse de bola e se limitou a defender, sem criar qualquer tipo de problema para o goleiro/espectador Donnarumma.
Na volta do intervalo, o time visitante mudou de postura e surpreendeu o PSG. Aos 13, Sima recebeu com espaço na área, mas tomou a decisão errada e finalizou muito mal.
Pouco depois, o Paris encontrou espaços e definiu a partida. Em bela combinação na área, Mukiele foi bem na tabela e deixou Messi na cara do gol. O craque argentino, como de costume, não titubeou e deu um toque sutil para as redes. O árbitro chegou a marcar impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o lance: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários