Quarta-feira, Janeiro 22, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom um a menos, Torino bate Milan na prorrogação e segue na...

Com um a menos, Torino bate Milan na prorrogação e segue na Copa da Itália

spot_img

O Torino foi frio, valente e efetivo para eliminar o Milan da Copa da Itália na prorrogação, em pleno San Siro. Mesmo com um jogador a menos desde a metade do segundo tempo, o time de Turim segurou o pouco criativo ataque rossonero e foi letal na sua única oportunidade no tempo-extra.

Com a derrota, o Milan dá adeus a Copa da Itália logo na sua estreia e concentra suas atenções no Campeonato Italiano, onde enfrenta Lecce, no próximo sábado (14), às 14h. Já o Torino, se junta à Internazionale e aguarda os próximo classificados na Copa.

O Milan começou a partida buscando dominar o duelo e encurralar o Torino contra seu campo de defesa. Apostando principalmente nas investidas pelas pontas, os rossoneros controlaram a posse de bola nos primeiros minutos, sem criar lances para converter em vantagem no placar.

Acuado no começo do confronto, o Torino quando teve a oportunidade, construiu a primeira grande chance da partida. Aos 12, Lukic foi acionado em contra-ataque, limpou a marcação e frente a frente com Tatarusanu bateu cruzado. O goleiro do Milan já tinha caído para o lado oposto, mas conseguiu defender com os pés.

O lance animou o Torino que passou a marcar maior presença ofensiva no restante da etapa inicial. Sem o controle do início, o Milan teve sua grande oportunidade em lance de bola parada. Tonali cobrou escanteio no primeiro poste, de Ketelaere desviou de cabeça e a bola carimbou a trave de Savic.

O Milan continuou construindo melhores chances com a saída do Torino da postura defensiva. Os rossoneros voltaram a chegar perigosamente com de Ketelaere, mas desta vez, Savic segurou o 0 a 0, até o intervalo.

O segundo tempo repetiu o roteiro dos primeiros 45 minutos, com os donos da casa pressionando o Torino. No entanto, desta vez o Milan conseguiu furar a retranca adversária e mais uma vez em finalização da joia belga, viu Savic defender em dois tempos e manter o zero no placar.

Mais uma vez o Torino foi criando asas e aos poucos ganhando terreno para chegar mais perto do gol. Mas, aos 25, Djidji interrompeu o crescimento do Torino ao receber o segundo amarelo e deixar o time em desvantagem numérica.

O Milan aproveitou o fato para transformar a partida em um ataque contra defesa. Pioli mandou a campo os titulares Giroud, Rafael Leão e Theo Hernández para aumentar o poder ofensivo e evitar a prorrogação.

Mesmo com um a menos, o Torino conseguiu segurar os donos da casa. As poucas oportunidades que chegaram ao gol, tiveram Savic como vilão, evitando que a bola chegasse nas redes e levando a partida para o tempo-extra.

Como era esperando, o Milan começou a prorrogação em cima do Torino. Assim como no tempo regulamentar, os rossoneros rondaram a área adversária sem verticalizar as jogadas e criar lances de perigo. O primeiro tempo do tempo-extra terminou sem emoções para os donos da casa. 

Para os últimos 15 minutos, a partida se encaminhava para um roteiro idêntico a boa parte do confronto. No entanto, o Torino teve a bola do jogo e castigou o Milan. Aos nove minutos, Bayeye escapou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Adopo apenas empurrar, livre, para as redes.

Com pouco tempo no relógio, o Milan foi para o desespero e continuou sem apresentar nenhuma novidade em campo. O Torino soube aproveitar o nervosismo rossonero ao seu favor e comemorar a vaga em pleno San Siro.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img