Segundo Mark Gusman, especialista em produtos Apple, a fabricante deve expandir o Dynamic Island para todos os aparelhos da linha iPhone 15, diferente da linha iPhone 14, na qual somente as versões Pro e Pro Max foram beneficiadas com o recurso.

A ilha dinâmica é um notch interativo no formato de ”pílula”, responsável por abrigar o conjunto de sensores e câmera frontal dos iPhones. Como falamos recentemente aqui, a Apple pressionou a Samsung para produzir telas OLED no formato de impressão a jato de tinta (na qual a fabricante não costuma fazer) e com uma camada extra, para garantir a durabilidade e conseguir agregar o recurso de forma segura aos iPhones.

O notch combina hardware e software, sendo usado tanto como suporte para os sensores, quanto para notificações em segundo plano, como ligações e mensagens, onde o recurso se ”expande” na tela, formando uma barra de notificações.

Dynamic Island mostra ligação com notificação ativa
Dynamic Island mostra ligação com notificação ativa / Divulgação: Apple

O que podemos esperar do iPhone 15

Além disso, Gusman afirmou também que os aparelhos da linha 15 terão os mesmos tamanhos que os respectivos da linha 14, sendo os modelos: iPhone 15 com 6,1 polegadas, 15 Plus com 6,7 polegadas, 15 Pro com 6,1 polegadas e 15 Pro Max com 6,7 polegadas. 

Outra mudança na próxima linha de iPhones será na alimentação. Como decretado pela União Europeia (e adotado recentemente pela Índia), as fabricantes de aparelhos celulares devem padronizar seus aparelhos para o carregamento do tipo USB-C até 2025.

A Apple costuma divulgar seus novos iPhones em 15 de setembro. Estimamos que esse ano não seja diferente.

Via: MacRumors

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!