A Huawei apresentou seu novo smartwatch, o Watch GT 3 SE. Lançado internacionalmente em 2022, o relógio inteligente reúne recursos de monitoramento do bem-estar, bateria de longa duração e funções para o gerenciamento do dia a dia, além de sugestões de treinos com bases científicas. 

Dentre os mais de 100 modos de treino – que podem ser realizados no ambiente de escolha do usuário – 18 são profissionais, sendo 11 para esportes ao ar livre (ski, escalada, ciclismo, etc.) e sete para atividades internas (nado, treino livre, etc). Para auxiliar aqueles que preferem as modalidades outdoor, o smartwatch tem cinco sistemas de localização integrados: GPS, BeiDou, GLONASS, Galileo e QZSS.

O Huawei TruSport, algoritmo criado pela Huawei, oferece sugestões e assistência de nível profissional aos usuários. Com base em dados de condicionamento físico como batimentos cardíacos, Running Ability Index (RAI), frequência e intensidade dos treinos, tempo de recuperação, oxigenação do sangue, entre outros, o Watch GT 3 SE traz sugestões para ajudar o usuário a melhorar seus treinos, elevando a qualidade dos exercícios realizados. Graças a função de plano de corrida inteligente, um treino personalizado é criado segundo os dados coletados e objetivos de cada um.

O relógio conta com recursos aprimorados para cuidados de saúde, como o Huawei TruSleep 3.0– que monitora o sono e seus estágios, sugerindo maneiras de melhorar a qualidade do descanso – e o Huawei TruSeen 5.0+, que promove o monitoramento da frequência cardíaca, oxigenação do sangue e lembretes de bem-estar personalizáveis, incluindo lembretes para o consumo de água, momentos de respiração, metas de atividades físicas, etc.

Imagem: Huawei

Os dados coletados ficam disponíveis no aplicativo Huawei Health, pelo qual o usuário pode compreender melhor seus hábitos e aprimorar sua rotina de saúde.

Além disso, o Watch GT 3 SE ainda oferece autonomia de até duas semanas de uso, permitindo que os usuários aproveitem ao máximo os recursos oferecidos pelo smartwatch, sem preocupações frequentes com a carga do aparelho.

Imagem destacada: Huawei