Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESReal supera Valencia nos pênaltis e avança à decisão da Supercopa da...

Real supera Valencia nos pênaltis e avança à decisão da Supercopa da Espanha

spot_img

O Real Madrid sofreu, mas garantiu seu lugar na decisão da Supercopa da Espanha. Nesta quarta-feira, o time merengue encarou o Valencia em Riad, na Arábia Saudita, e, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar (que persistiu na prorrogação), venceu nas penalidades por 4 a 3.

Com o resultado, o time de Carlo Ancelotti se garante na final e agora aguarda o vencedor de Betis e Barcelona, que se enfrentam nesta próxima quinta-feira, para conhecer seu adversário.

O Real buscou impor seu ritmo na Arábia Saudita e criou boas chances nos primeiros minutos. Logo aos nove, Rodrygo recebeu grande passe de Valverde, nas costas da defesa, invadiu a área e finalizou para fora.

Pouco tempo depois, Karim Benzema invadiu a área pela esquerda, se livrou de dois marcadores, com direito a uma linda caneta em Comert e quase marcou um golaço. Na “hora h”, porém, o francês teve o chute travado pela marcação.

Após o bom início merengue, o Valencia soube administrar a pressão, equilibrou as ações e também teve suas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 20, Cavani foi lançado na área e testou firme para o chão. Atento, Courtois se esticou todo e fez grande defesa.

O jogo ficou franco, Real foi mais efetivo e abriu o placar. Aos 38, Militão lançou Benzema, que disparou com a bola, invadiu a área e foi derrubado por Comert. Pênalti. Na cobrança, o camisa 9 foi para a bola e mandou para as redes: 1 a 0.

Sem entregar os pontos, o Valencia surpreendeu logo na volta do intervalo e foi buscar o empate. Antes dos primeiros 30 segundos, após cruzamento da direita, o brasileiro Samuel Lino apareceu como elemento surpresa na área do Real, atacou o espaço por trás da defesa e finalizou no canto, sem chances para Courtois.

O time comandado por Carlo Ancelotti tentou uma resposta e assustou outra vez com Benzema. Aos seis, o francês tentou resolver sozinho pela direita, mas ficou sem ângulo e parou na boa defesa de Mamardashvili.

Pouco depois, a semifinal da Supercopa perdeu em qualidade e intensidade. O medo de sofrer o segundo gol e se complicar (dos dois lados) fez o jogo ficar morno, sem grandes oportunidades de perigo.

O confronto se arrastou na segunda etapa e só voltou a esquentar nos minutos finais. Já nos acréscimos, após rápido contra-ataque, Vinícius Júnior ficou com a sobra na área e teve a chance de marcar o gol da classificação, mas viu o goleiro se agigantar e fazer a defesa.

O Real Madrid foi o dono da bola na prorrogação, mas encontrou dificuldades para infiltrar no último terço. Apesar do volume ofensivo, o time de Ancelloti criou uma única boa chance no tempo extra.

Ainda no primeiro tempo, após boa combinação pelo lado direito, Vinícius Júnior foi acionado na entrada da área, arrumou para perna direita e colocou na gaveta, obrigando Mamardashvili a fazer uma impressionante intervenção.

Do outro lado, a resposta Los Che veio nos últimos 15 minutos do tempo-extra. Moriba disparou com liberdade pelo meio e enfiou linda bola para Fran Pérez, que entrou livre na área, mas parou em defesa fantástica de Courtois.

Nas penalidades, o Real Madrid teve à disposição sua artilharia completa e não decepcionou. Benzema, Modric, Kroos e Asensio foram acionados e balançaram as redes.

Com 100% nas batidas, o time merengue aproveitou os desperdícios de Comert, que mandou na lua, e de Gayá, que bateu mal e parou em Courtois, e sacramentou a classificação para decisão: 4 a 3.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img