Enquanto a inteligência artificial (IA) vem se tornando cada vez mais rotineira nos produtos tecnológicos do cotidiano, um aplicativo que utiliza esse sistema ganhou repercussão em algumas redes sociais por razões inusitadas: o Replika.
O que é o Replika e o que chamou a atenção de alguns usuários?
De acordo com um artigo recente da jornalista Magdalene Taylor, os inusitados anúncios estão promovendo o serviço pago do Replika. Logo, o serviço gratuito permite criar um avatar IA, mas apresenta menos opções – apesar de ser bastante seguro para o horário de trabalho.
Nesse plano de assinatura premium do Replika, as possibilidades vão além da criação de um companheiro. Com o serviço pago, que custa US$ 70 (cerca de R$ 365) por ano, os usuários podem criar “parceiros” de avatar, sendo possível até mesmo casar com eles.
Anteriormente, o portal Futurism fez uma matéria em que detalhava a maneira como homens estariam abusando de “namoradas chatbots” no Replika. No Reddit, um usuário postou orgulhosamente uma conversa com o chatbot onde o avatar IA se descrevia vomitando enquanto fazia sexo oral nele.
Por outro lado, o Replika é atualmente limitado pelos termos de serviço da Apple devido à comercialização na App Store e dessa forma, não é permitido ilustrações totalmente nuas dos avatares. Apesar disso, os termos e condições da gigante tech não impedem os usuários de se envolverem em ‘interpretações hardcore’ com o chatbot.
Informações via The Byte
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários