Anfitrião do grupo 26, o Santo André fez valer o “mando de campo” e surpreendeu o Santos na Copinha. Na noite desta quarta-feira, o Ramalhão encarou o Peixe, no Bruno José Daniel, e, com autoridade, venceu por 3 a 0. Gabriel Ferreira, duas vezes, e Bruninho marcaram os gols do jogo.
Com o resultado, a equipe andreense mantém a invencibilidade, chega a sete pontos e avança na primeira colocação da chave. Do outro lado, apesar da derrota, os Meninos da Vila se classificam em segundo, com seis.
O Santos não encontrou vida fácil diante do Santo André. Sem conseguir impor seu ritmo, o Peixe viu o adversário gostar do jogo nos primeiros minutos e construir as melhores chances da primeira etapa. Aos 17, inclusive, o Ramalhão só não abriu o placar pois Edu se esticou todo para defender a finalização de Gabriel Ferreira.
Os Meninos da Vila até que tentaram responder com Kevyson, que assustou em chute de fora, mas a primeira etapa ficou marcada pela eficiência ofensiva dos anfitriões. Aos 27, após rápido contra-ataque, Pato esticou para Gabriel Ferreira, que invadiu a área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro.
Embalado com o primeiro gol, o Santo André aumentou o volume e ampliou. Aos 38, após bobeada da defesa santista, Gabriel Ferreira, de novo ele, aproveitou sobra na área e bateu rasteiro para o fundo das redes.
Tentando assimilar o golpe, o Santos ganhou um ânimo para segunda etapa. Minutos antes do intervalo, Patati fez boa jogada pela direita e sofreu falta dura de Caio, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Ramalhão com um jogador a menos.
No segundo tempo, como era de se esperar, o Peixe, com a superioridade numérica, teve mais a bola e passou a maior parte do tempo no campo ofensivo. O domínio territorial, entretanto, não foi o suficiente para o Alvinegro, que pouco levou perigo ao gol adversário.
Tanto a única boa chance santista na etapa complementar só surgiu aos 36 minutos. Após boa jogada pelo meio, Ivonei levou para o meio e arriscou de fora. O goleiro Gabriel Cabral não segurou e, no rebote, Souza, com o gol aberto, não conseguiu colocar para dentro. Incrível!
Desconectado com o jogo, o Santos ainda deu brechas para o adversário marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Gledson disparou sozinho pela esquerda, fez o que quis com a marcação e foi derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Bruninho bateu colocado e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários