A Microsoft anunciou em outubro passado que aplicativos de serviços da Apple chegariam ao Windows 11, e agora alguns desses apps começaram a dar as caras na Microsoft Store em fase de testes: o Apple Music, Apple TV+ e Apple Devices já podem ser encontrados dentro da loja virtual do sistema operacional.
Por enquanto, os apps estão em fase preview, o que significa que não estão em versão final e podem apresentar falhas aos usuários. No entanto, a simples existência dos apps faz com que a experiência de usar os serviços da Apple no sistema da Microsoft melhore consideravelmente – atualmente, quem quer ouvir música pelo Apple Music ou assistir aos filmes e séries do Apple TV+ precisa acessar a versão para navegador dos serviços.
Além das músicas do Apple Music e do conteúdo audiovisual do Apple TV+, a empresa também está disponibilizando o Apple Devices, que auxilia no gerenciamento de dispositivos como iPhones, iPads e iPods a partir de máquinas com o Windows.
Aplicativos da Apple estão disponíveis apenas no Windows 11
Os apps são exclusivos para Windows 11 – não é possível instalá-los no Windows 10. Mesmo na versão mais recente do sistema operacional, eles são restritos a quem tem a build 22621.0 ou superior. Ainda assim há relatos de usuários que, mesmo atendendo às exigências, não conseguem baixar os apps. Isso deve ser consertado nas próximas horas ou dias.
Nas descrições dos aplicativos, a Apple ressalta que “nem todos os recursos podem funcionar conforme o esperado”, destacando assim que estamos falando de uma versão de testes. A empresa também afirma que a instalação dos apps pode interferir no funcionamento do iTunes no Windows 11, que pode inclusive parar de abrir em algumas máquinas.
Clique nos links abaixo para acessar a página dos aplicativos na Microsoft Store:
Imagem: Stanislaw Mikulski/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários